Amora FC 2 – 1 Charneca de Caparica FC (Seniores) – Amora FC conquista Taça Joaquim Sousa Marques!

O Amora Futebol Clube deslocou-se no passado sábado ao Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, para jogar a última partida oficial da temporada: a Final da Taça Joaquim Sousa Marques.

E o jogo não poderia ter começado melhor: um golaço de Balela de livre directo à entrada da área colocou a nossa equipa na frente do marcador logo aos 4′. Marcado de forma irrepreensível, nada mais restou ao guardião do Charneca senão ver o esférico a entrar no ângulo superior direito da sua baliza. O adversário reagiu e chegou ao empate apenas 6 minutos depois, numa rápida jogada de contra-ataque, finalizada por Elias. Ao intervalo, reinava a incerteza no resultado, com o empate a uma bola no placard. Na segunda metade, o Amora FC voltava a impor-se e a pressionar o Charneca, que lá ia criando perigo ocasionalmente em bolas rápidas e longas de contra-ataque. Aos 76′ minutos Bruninho colocou a bancada amorense em êxtase com mais um golo de cabeça, após cruzamento de Bandeira da esquerda. O matador voltou a mostrar-se decisivo nos momentos chaves do Amora FC.

Assistimos a um bonito espectáculo de futebol no Estádio José Martins Vieira onde reinou o fairplay e onde estiveram presentes cerca de mil adeptos.

O Amora FC termina assim a temporada 2016/2017 da melhor forma, conquistando a 3ª Taça da Associação de Futebol de Setúbal (2ª consecutiva).

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC