Amora FC 2 – 0 UFC Moitense (Seniores) – Amora FC desperta ao intervalo e conquista liderança!

O Amora Futebol Clube recebeu e venceu ontem o União Futebol Clube Moitense no Estádio da Medideira a contar para a 2ª jornada da Série E da Taça A.F.S. “Joaquim José Sousa Marques”.

Na Medideira, adivinhava-se uma partida desinteressante a julgar pelo início amorfo de ambas as formações. A primeira metade, sem jogadas de realce, prometia adormecer uma plateia com fome de golos, após a primeira jornada em Sines com o marcador em branco.

Ao intervalo, Custódio Galveias (que liderou a equipa em virtude do castigo de Élio Santos) fez saltar do banco Bernardo (que substituiu Fabinho) e Pedro Pereira (para o lugar de Maside). E foram precisos apenas cinco minutos para as alterações surtirem efeito. Aos 50′ minutos Pedro Pereira desbloqueia o marcador após triangulação perfeita com França à entrada da área.

A partir do primeiro golo o Amora mostrou-se mais confiante e ia amiúde incomodando José Carlos na sua baliza. Destaque para a defesa da tarde aos 62′ minutos: livre cobrado de forma exemplar por Fábio Charrua para uma defesa brilhante de José Carlos.

Aos 81′ minutos, Tiago Penha, que foi sem dúvida um dos jogadores mais esclarecidos do Amora com uma exibição de encher o olho, deu lugar a Lacão. A cinco minutos do final, uma falta sobre Joca no interior da área deu origem ao penalti que o próprio cobrou, e assim, ao resultado final: vitória por duas bolas a zero.

O Amora folgará na 3ª jornada da Taça A.F.S. “Joaquim José Sousa Marques”, para disputar no próximo domingo às 15h a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal “Placard” frente ao SC Farense no Estádio da Medideira.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta