shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 6 – 0 Monte Caparica AC (Seniores) – Amora FC encerra fase de grupos da Taça A.F.S. com chave de ouro!

O Amora Futebol Clube encerrou ontem com chave de ouro a Série E da Taça A.F.S. “Joaquim José Sousa Marques” numa vitória categórica sobre um Monte Caparica Atlético Clube sem argumentos suficientes para contrariar o favoritismo do Amora.

O Amora entrou no jogo praticamente a ganhar: grande desmarcação de Joca pela direita que oferece de bandeja o golo a Jessy. Estavam cumpridos apenas dois minutos de jogo.

Era evidente o poderio do Amora, não só pela entrada forte mas também pela posse de bola e oportunidades de golo de que ia dispondo. Aos 26′ minutos, jogada dentro da área adversária com Bruninho a receber de costas para a baliza e a ajeitar, para a estreia a marcar de Fábio Charrua. Estava feito o segundo e o Amora parecia não abrandar.

Tempo ainda para o terceiro golo do Amora antes do intervalo: bola recuperada por Joca no interior da área, e novamente a oferecer o golo de bandeja, desta feita a Bruninho que encostou para o fundo das redes, estavam decorridos 41′ minutos de jogo.

O Amora ia assim a vencer para o intervalo com um diferença de três golos e, portanto, com o jogo praticamente ganho.

No reatamento da partida, o Amora voltou mais sereno e menos agressivo e permitiu ao Monte da Caparica uma ou outra oportunidade de chegar mais perto da baliza, mas o estreante Fred esteve sempre seguro entre os postes, a mostrar-se merecedor do voto de confiança dado pelo treinador Élio Santos.

Com as entradas de Armando e Fabinho (aos 69′), o Amora voltou a renascer e a procurar o golo de forma mais intensa. Aos 75′ minutos, foi Fábio Charrua, central com faro de golo, que quase fez o segundo na sua conta pessoal após livre directo batido a cerca de trinta metros da baliza. Não foi Fábio Charrua, foi Rúben Nunes, também ele um marcador estreante: canto batido na direita pelo capitão Hugo Graça, e o central a antecipar-se a toda a defesa adversária e a cabecear ao primeiro poste de forma exemplar.

Aos 81′ minutos, nova desmarcação nas costas da defesa do Monte da Caparica, desta vez por Armando, que oferece o golo a Pedro Pereira. Estava feito o quinto.

Ainda antes de terminar, tempo para o ponto final no marcador: falta cometida sobre Ricardo Santos no interior da área. Grande penalidade que o próprio converteu em golo e estava assim fixado o resultado final: 6-0.

No próximo domingo, o Amora Futebol Clube desloca-se ao Estádio Alfredo da Silva para disputar a 1ª Jornada da 1ª Divisão da A.F. Setúbal, pelas 15h frente ao Grupo Desportivo Fabril.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta