shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

GD Fabril 0 – 1 Amora FC (Seniores) – Amora FC começa o campeonato com o pé direito!

O Amora Futebol Clube deslocou-se ontem ao Estádio Alfredo da Silva para defrontar o rival Grupo Desportivo Fabril, naquele que foi o jogo da jornada, por se tratar de um embate entre dois candidatos ao título.

Na primeira metade do encontro o Amora foi a equipa mais esclarecida e organizada e entrou no jogo a pressionar o Fabril. Logo aos 13′ minutos, jogada de insistência pela direita e falta dentro da área sobre Adérito. Penalti convertido por França a fazer o 0-1, resultado que prevaleceu até ao final do encontro.

No restante da primeira parte, jogo dividido e agressivo com poucas oportunidades de golo, com a equipa de arbitragem sempre a tentar ser protagonista pelas piores razões. Ainda na primeira parte, eram evidentes os erros do trio de arbitragem, com a exagerada amostragem de cartões amarelos à equipa do Amora (Bruninho, Edson, Maside e Adérito), a condicionar fortemente o jogo da equipa que ia vencendo e a beneficiar obviamente a equipa mais dura e agressiva em campo.

Na segunda metade, jogo mais dividido com destaque para a expulsão do capitão do Fabril, Nuno Espanta aos 63′ minutos por acumulação de amarelos. Apesar da expulsão, o jogo continuou dividido com esforços evidentes por parte do árbitro principal do encontro André Silva. Aos 78′ minutos, equilibraram-se as contas com a expulsão de David Maside, também por acumulação de amarelos. Até ao final do encontro, escassas oportunidades de parte a parte, com o Fabril a ficar reduzido a nove unidades, após nova expulsão. Desta vez foi Filipe Paiva (aos 90+6′).

De realçar a última jogada do encontro: falta assinalada a meio campo aos 90+8′, muito para além do tempo extra dado pela equipa de arbitragem (6′ minutos), oportunidade de ouro para o Fabril “despejar” a bola para a área do Amora, novamente sem efeitos práticos, como durante toda a partida.

A vitória, apesar de suada, sorriu assim à equipa que mais a procurou e que mais organização mostrou num campo sempre difícil e diante de um adversário recentemente descido do Campeonato de Portugal Prio.

No próximo domingo, o Amora Futebol Clube receberá o Clube Recreativo o Grandolense para se disputar a 2ª Jornada da 1ª Divisão da A.F. Setúbal pelas 15h.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta