Almada AC 0 – 2 Amora FC (Seniores) – Joca salta do banco e resolve o jogo!

O Amora Futebol Clube deslocou-se ao terreno do Almada Atlético Clube, o Campo de Jogos do Pragal, para disputar a 3ª jornada da 1ª Divisão da A.F. Setúbal.

A primeira metade do encontro foi de total ascendente para o Amora, que apesar da posse de bola e das oportunidades criadas, não conseguiu concretizar. Ainda na primeira parte, de realçar apenas as expulsões de Rúben (para o Almada aos 35′) e de Balela (para o Amora aos 42′), ambos por acumulação de amarelos, num jogo em que foram mostrados 14 cartões amarelos pelo árbitro André Duque: 6 para o Almada e 8 para o Amora.

Ao intervalo, Élio Santos decidiu mexer e fez entrar Joca para o lugar de Penha. Em termos práticos, esta foi a alteração que decidiu o jogo. Com menos dois homens no terreno de jogo, os espaços em campo aumentaram e convidaram Joca a fazer uso de toda a criatividade e capacidade de drible que o caracterizam.

Joca estava há dez minutos em campo e começava a criar grandes dificuldades à defesa do Almada: jogada pela esquerda e Chaves só conseguiu travar Joca em falta, já no interior da área. Penalti convertido por Joca, estavam decorridos 56′ minutos de jogo.

Passados apenas dois minutos, nova jogada de Joca pelo mesmo lado, que ganhou a linha e ofereceu de bandeja para o inevitável Bruninho concretizar (58′).

O Amora marcou dois golos em dois minutos e só depois o Almada conseguiu dar alguma resposta em campo mas apesar das poucas oportunidades criadas, encontrou sempre na baliza do Amora uma parede: Madureira anulou todas as tentativas dos almadenses.

O Almada tentava subir no terreno e a consequência disso foram algumas oportunidades criadas mas também mais espaço na frente de ataque do Amora que, apesar das restantes tentativas de que dispôs, não voltou a concretizar.

O Amora voltou a vencer para o campeonato, somando assim três vitórias consecutivas, nas três jornadas disputadas.

No próximo domingo, Amora Futebol Clube e União Futebol Clube Moitense jogarão a 4ª jornada da competição no Estádio da Medideira, pelas 15h.

 

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC