Amora FC 6 – 1 UFC Moitense (Seniores) – Nova vitória do Amora FC em festival de golos e exibição de luxo!

O Amora Futebol Clube recebeu e venceu ontem o União Futebol Clube Moitense, para a 4ª jornada da 1ª Divisão da A.F. Setúbal.

De forma caricata, a partida foi a que começou mais tarde dos oito jogos calendarizados, devido ao atraso da equipa de arbitragem. O relógio contava já 15h30 aquando do inicio do jogo.

Jogo esse que trazia alguma expectativa uma vez que opunha o primeiro ao quarto classificados. Duas equipas do topo da tabela que, à partida para esta jornada, não contabilizavam qualquer derrota, com apenas dois golos sofridos cada uma.

E o jogo até começou bastante equilibrado, parecendo até que nenhuma das equipas estava disposta a arriscar, à espera da reacção do adversário. Só a partir da meia hora de jogo o Amora começava a dar mostras de querer atacar o resultado e conquistar a vitória. Aos 32′ minutos, golo bem anulado a Fábio Charrua, após falta de Rúben Nunes sobre Chusso na pequena área.

O Amora aumentava a posse de bola e as jogadas rápidas de ataque e aos 38′, após um lançamento marcado de forma rápida por Adérito na direita, Fabinho a entregar a Bruninho que, tirando um adversário do caminho, entrega a Joca no coração da área para fazer o primeiro na sua conta pessoal.

Apenas três minutos depois, jogada muito similar: Madureira lança Adérito em velocidade pela direita, este desmarca Fabinho no flanco e novamente Joca a aparecer na pequena área para bisar. Dois golos em três minutos e o Amora vencia 2-0 no regresso ao balneário.

Ao intervalo, Élio Santos operou duas substituições: entraram Pedro Pereira e Bernardo para os lugares de Tiago Penha e Bruninho (este último lesionado).

A segunda metade começou tal como tinha acabado a primeira: ascendente do Amora que ia tentando chegar novamente à baliza do Moitense. Aos 60′ minutos, trabalho facilitado para o Amora: Rúben Nunes a aliviar, Joca a tentar segurar a bola e fugir pela esquerda mas a sofrer falta de Tuga, que viu o segundo cartão amarelo.

Avolumava-se o domínio do Amora, agora com uma unidade a mais em campo. Aos 70′ minutos, tempo para um golo de antologia: grande passe de Pedro Pereira do centro do terreno até à esquerda onde estava Edson, cruzamento de Edson para a área, Bernardo a apanhar a sobra e a passar para Pedro Pereira que, com dois adversários pelo caminho, pica a bola e faz um bonito chapéu a Chusso, guarda-redes do Moitense. Um golo para mais tarde recordar…estava feito o 3-0.

Aos 72′ minutos tempo para uma estreia: Hugo Rosa a entrar para o lugar de Fabinho. Mesmo após o 3-0, o Moitense não cruzou os braços e aos 74′ viria mesmo a reduzir para 3-1 por intermédio de Amadeu de cabeça, após canto marcado por Projeto.

Os últimos dez minutos de jogo foram um autêntico festival de futebol. Aos 83′ minutos, Pedro Pereira a desmarcar Edson na esquerda que remata rasteiro e cruzado para o 4-1. Aos 86′ minutos, mais um golo de belo efeito: livre batido por França ainda longe da baliza, a desmarcar Hugo Rosa no interior da área e este a fazer mais uma maldade a Chusso, executando novo chapéu ao guarda-redes do Moitense. Edson não quis ficar atrás dos grandes golos e fechou o marcador com um golaço à entrada da área: passe de calcanhar de Hugo Rosa e Edson com um remate de génio a colocar a bola sem qualquer hipótese para Chusso. Depois do bis de Joca, desta feita bis também para Edson.

No final da partida, não restava sombra de dúvida sobre a melhor equipa em campo. O Amora a mostrar grande qualidade de futebol numa tarde inspirada com muitos e bons golos. A título de curiosidade, destaque para Hugo Rosa que precisou apenas de catorze minutos neste campeonato para se estrear a marcar…e que golo!

No próximo domingo, Amora Futebol Clube e Palmelense Futebol Clube medirão forças no Campo Cornélio Palma, em Palmela, pelas 15h, naquela que será a 5ª jornada da 1ª Divisão da A.F. Setúbal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC