Amora FC 3-1 Atlético CP (Feminino Seniores) – Amora FC garante acesso à 2ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina Allianz!

O Amora Futebol Clube recebeu e venceu ontem o Atlético Clube de Portugal, em jogo a eliminar, para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina Allianz e garantiu assim o acesso à 2ª eliminatória da competição.

Na tarde de feriado assistiu-se a um belo espectáculo de futebol, bem disputado de parte a parte. O Amora tentou desde cedo tomar conta do jogo e foi-se aproximando da baliza do Atlético. Aos 17′ minutos, num canto batido do lado direito, Susu inaugura o marcador, aproveitando uma sobra resultado de um lance confuso no interior da área.

A pressão do Amora intensificava-se e cada vez mais conseguia empurrar o Atlético para trás das suas linhas, conservando a bola e aumentando a posse. Decorridos 26′ minutos de jogo e era altura de entrar em campo o génio de Carla Cardoso, que de resto se mostrou decisiva na partida. Livre batido de forma exemplar do lado esquerdo, directo à baliza do Atlético, e estava feito o primeiro golaço da centro campista. 2-0 no marcador e o Amora respirava mais tranquilidade.

Apesar da supremacia do Amora, o adversário não baixou os braços e intentava aqui e ali alvejar a baliza defendida por Veronica Veiga. O golo viria mesmo a consumar-se ainda antes do intervalo, aos 35′ minutos. Chegava o intervalo e o marcador contava 2-1 na Medideira.

No recomeço, regresso muito forte do Amora a tomar totalmente conta do jogo e a criar algumas boas oportunidades, novamente à procura do golo da tranquilidade. Golo esse que chegou aos 52′ minutos pela inevitável Carla Cardoso que, de muito longe da baliza, aproveitou o adiantamento da guardiã do Atlético para fazer, de forma absolutamente genial, um chapéu de belo efeito. Estava feito o 3-1. Forte ovação nas bancadas para aquele que foi, sem discussão, o golo da tarde.

Até ao final, gestão eficiente da partida por parte do Amora e, naturalmente, o placard não sofreu mais alterações.

O Amora conquista assim o acesso à 2ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina Allianz

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC