Charneca de Caparica FC 1 – 2 Amora FC (Seniores) – Regresso às vitórias garante liderança ao Amora!

O Amora Futebol Clube deslocou-se ontem ao Campo do Cassapo, onde venceu o Charneca de Caparica Futebol Clube pela margem mínima, cumprindo-se a 7ª jornada da 1ª Divisão da A.F. Setúbal.

No regresso de Élio Santos ao Campo do Cassapo, as duas equipas entraram em campo com vontade de disputar cada lance como se fosse o último da partida. Primeiros dez minutos muito disputados e com uma intensidade que adivinhava um jogo muito interessante. Aos 13′ minutos, Joca a lançar uma trivela teleguiada para a cabeça de Bruninho, que finalizou com uma cabeçada irrepreensível. Estava aberto o activo no Campo do Cassapo e estava também aberto o caminho para o regresso às vitórias.

Mais Amora no jogo até ao intervalo e, sem grande surpresa, Pedro Pereira a fazer o segundo do Amora já para lá do tempo regulamentar da primeira metade (45+1′). Cruzamento de Edson novamente do flanco esquerdo, tal como havia sido o lance do primeiro golo com Joca, e após alguma confusão na área Charnequeira, Pedro Pereira a finalizar sem dificuldade e a ampliar a vantagem.

Alguma tranquilidade para o Amora no marcador com a chegada do intervalo. Na segunda parte, o Amora procurou menos o golo e não foi eficaz a finalizar as tentativas de que dispôs. O Charneca ia tentado cada vez mais chegar perto da baliza de Madureira e, apesar de não ter incomodado muito o guardião, aos 78′, Miguel Herlein a aproveitar da melhor forma uma sobra dentro da área e a reduzir para a margem mínima.

No último quarto de hora, o Charneca acreditou que conseguiria roubar pontos ao Amora e só em contra-ataque o Amora ia conseguindo chegar à baliza do Charneca. O resultado não sofreu mais alterações e o Amora conseguiu uma vitória importante fora de portas.

Com o regresso às vitórias veio também a liderança, embora dividida com o Futebol Clube Barreirense, que venceu o Beira-Mar Atlético Clube de Almada, também fora de portas. À partida para esta jornada, o Futebol Clube de Setúbal era líder isolado na tabela classificativa e agora ocupa a terceira posição, depois da derrota em Grândola por duas bolas a zero.

No próximo domingo, o Amora Futebol Clube recebe o Beira-Mar Atlético Clube de Almada pelas 15h, naquela que será a 8ª jornada da 1ª Divisão da A.F. Setúbal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta