shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

FC Barreirense 1 – 2 Amora FC (Seniores) – Amora FC é líder isolado após vitória no Barreiro!

O Amora Futebol Clube deslocou-se ontem ao Campo da Verderena para jogar a 9ª jornada da 1ª Divisão da A.F. Setúbal e conquistou a liderança isolada do campeonato, após vitória por 2-1 sobre o Futebol Clube Barreirense.

No jogo grande da jornada, defrontavam-se dois fortes candidatos ao título, em igualdade pontual no cimo da tabela. Nos primeiros minutos o ascendente foi da equipa da casa que se tentava instalar com algum êxito no meio-campo do Amora. Apesar da superioridade inicial, o Barreirense não mostrava objectividade suficiente no último terço do terreno para conseguir alvejar a baliza à guarda de Madureira, muito por culpa do quarteto defensivo Amorense, que voltou a rubricar exibição de bom nível.

Só aos 9′ minutos o Amora conseguiu equilibrar a partida e criar perigo: Joca surge isolado na cara de Kevin mas permite a defesa ao guardião. No minuto seguinte, é Balela que remata sem oposição e nova defesa de Kevin. No seguimento da jogada, na sequência de um canto batido do lado direito, Balela aproveita uma bola perdida para, de calcanhar, abrir o marcador com nota artística. À terceira é de vez e, apesar das duas boas defesas de Kevin, à terceira a não conseguir segurar o esférico. Grande golo do experiente capitão, estavam decorridos onze minutos de jogo.

O Barreirense tinha mais bola mas continuava à procura da tão desejada objectividade para poder alcançar a baliza de Madureira. À passagem da meia hora, Bruninho a surgir isolado na cara de Kevin que, mais uma vez, negou o golo ao Amora. Mais uma boa oportunidade para marcar, mais uma vez negada por Kevin, em grande destaque na partida. A dois minutos do intervalo, falta de Janita sobre Bruninho no interior da área e, o inevitável França a converter e a ampliar a vantagem. À saída para o intervalo, o balanço era confortável: 0-2 e ainda três excelentes oportunidades negadas por Kevin.

No recomeço, o Barreirense mostrava-se longe de estar conformado com o resultado. Os homens do Barreiro correram atrás do prejuízo e, após um par de ameaças, Cajó a fuzilar Madureira, sem qualquer hipótese para o guardião (58′). Ainda a meio da primeira parte, de assinalar nova oportunidade de ouro para o Amora: após excelente trabalho de Bruninho, a bola sobra para Lacão que encontra novamente a oposição de Kevin.

O Barreirense mostrou-se moralizado pelo golo conseguido e tentava subir no terreno, empurrando a equipa do Amora para a sua baliza, pese embora sem grandes efeitos práticos. Nos minutos finais mais perigo junto da baliza do Amora, com a derradeira tentativa do Barreirense chegar ao empate. Destaque para duas excelentes defesas de Madureira (87′ e 90+1′), que não quis ficar atrás de Kevin.

O Amora conquista assim uma vitória importante fora de portas, na casa de um sério candidato ao título, assumindo o comando isolado do campeonato, outrora repartido.

No próximo dia 17 de Dezembro, o Amora Futebol Clube receberá o Grupo Desportivo de Alfarim para se jogar a 10ª jornada da 1ª Divisão da A.F. Setúbal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta