shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 6 – 0 ACRD Estrela de Santo André (Seniores) – Amora FC goleia e passa à próxima fase!

O Amora Futebol Clube recebeu hoje a Associação Cultura Recreio e Desporto Estrela de Santo André, na 1ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Setúbal “Joaquim José Sousa Marques”.

Na Medideira entravam em campo duas equipas com estatuto completamente distinto: o Amora, primeiro classificado da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal e o Estrela de Santo André, sétimo classificado da Série B da 2ª Divisão. Mas apesar da diferença de argumentos, o Amora não conseguiu impor o seu jogo no momento inicial do encontro, muito por mérito do Estrela de Santo André, que entrou em campo com um forte sentido de entreajuda e espírito de equipa.

A primeira meia hora do encontro havia passado e tudo fazia crer no nulo ao intervalo até que, de bola parada, o Amora consegue desbloquear o marcador: livre batido por Balela, defesa de Paulo para o lado e Joca na recarga a empurrar a bola para o interior da baliza. Estavam decorridos trinta e sete minutos de jogo. Passados apenas três minutos, Edson bate o canto curto para Joca que coloca a bola no segundo poste onde aparece Charrua a finalizar completamente sem oposição. Segundo golo de Charrua na Taça. Parecia finalmente decidido o resultado da primeira metade, não fosse o oportunismo do homem golo do Amora: já se jogava para lá do tempo regulamentar quando França bateu o canto e Bruninho ganhou posição na área para cabecear directo para o interior das redes da baliza defendida por Paulo.

Os homens de Santo André tentavam fechar todos os caminhos para a sua baliza mas do outro lado encontravam sempre fortes individualidades: no terceiro minuto da segunda parte, França recebe a bola no interior da área, deixa para Hugo Rosa que tira um adversário do caminho e remata cruzado para o 4-0. O resultado começava a ganhar forma de goleada. Aos 55′ minutos, Edson a cruzar da esquerda e Fabinho (recém-entrado, ao intervalo) a finalizar de cabeça no meio da defesa.

Apesar da forte entrada do Amora na segunda metade e também consequência das alterações efectuadas no decorrer do mesmo período, colocando em jogo alguns jogadores menos rotinados, o jogo ficou bastante mais morno do que aquilo que prometia. Ainda assim, tempo ainda para Ricardo Santos fechar o marcador a quatro minutos do final do tempo regulamentar, a passe de Hugo Rosa, após excelente desmarcação. Resultado final: vitória do Amora por seis bolas a zero, sem contestação.

Destaque para a estreia de Edi Lami com a camisola do Amora Futebol Clube. Apesar de pouco rotinado, o médio apresentou-se a bom nível na primeira parte, tendo sido substituído ao intervalo.

O Amora Futebol Clube passa assim à próxima fase da Taça da Associação de Futebol de Setúbal “Joaquim José Sousa Marques”.

Final de ano é altura de retrospectiva e balanço: o Amora conta apenas com uma derrota em jogos oficiais, frente ao Farense na 2ª eliminatória da Taça de Portugal Placard. Em competições da Associação de Futebol de Setúbal, campeonato e taça, o Amora conta com 12 vitórias e 3 empates, contabilizando um total de 41 golos marcados e 8 sofridos. Os pupilos de Élio Santos fecham 2017 com quatro vitórias consecutivas e ocupam a primeira posição da tabela classificativa.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta