GD Sesimbra 0 – 2 Amora FC (Seniores) – Amora FC passa teste em Sesimbra e ganha terreno na liderança!

O Amora Futebol Clube deslocou-se ontem ao Estádio Vila Amália, onde levou de vencido o Grupo Desportivo de Sesimbra, na 12ª jornada do campeonato.

Num campo que tem apresentado muitas dificuldade a quem por lá tem passado, esperava-se uma prova de fogo para o colectivo amorense. Recorde-se que o Sesimbra apenas tinha perdido uma vez no seu Estádio, até à data, durante a presente temporada, a 15 de Outubro, há precisamente três meses.

A partida começou muita dividida, com as duas formações perfeitamente encaixadas e os primeiros vinte minutos de jogo a não oferecerem qualquer jogada de entusiasmo para o público corajoso presente no Estádio Vila Amália, numa tarde em que as nuvens prometiam tudo menos tranquilidade para os adeptos.

Só a meio da primeira parte surgiu o primeiro sinal de perigo no jogo: Joca a rematar para Rúben segurar com confiança. Dez minutos depois, Joca a rematar novamente com perigo, mas desta vez por cima da baliza à guarda de Rúben. O Amora prometia mais e Joca acordou o génio: cruzamento de trivela para uma desmarcação irrepreensível de Bruninho que, na cara do guarda-redes, não falhou e abriu o marcador. Excelente pormenor técnico de Joca e sangue frio de Bruninho na hora de finalizar. No último minuto do tempo regulamentar da primeira parte, hora para outra dupla brilhar: cruzamento milimétrico de Edson e remate de primeira de Bernardo. Estava feito o segundo do Amora. Um grande golo de Bernardo fabricado por Edson: um cruzamento que caiu no sítio certo à hora certa.

Chegado o intervalo, o Amora conservava uma vantagem de dois golos. A chuva ameaçou timidamente as dezenas de adeptos presentes no Estádio Vila Amália, mas prontamente o céu se abriu para se jogar a segunda metade. Numa segunda parte menos interessante que a primeira, foram precisos vinte minutos de jogo para assistirmos à primeira ocasião: Joca novamente perto do golo mas novamente infeliz na finalização. A vinte minutos do final do tempo regulamentar, Edson a cruzar muito chegado à baliza e Rúben a evitar o terceiro do Amora com uma grande defesa. A oito minutos do final, penalti assinalado a favor do Sesimbra por falta de Penha dentro da grande área. Na cara de Madureira, Bala atirou por cima. O Sesimbra não conseguiu reduzir e o resultado acabou por se manter inalterado até final.

O Amora aumenta assim a série de vitórias no campeonato para seis e aumenta também a distância pontual para seis pontos.

No próximo domingo, dia 21 de Janeiro, o Amora Futebol Clube recebe o União Sport Club pelas 15h no Estádio da Medideira, a contar para a 13ª jornada da 1ª Divisão da A.F. Setúbal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC