Amora FC 1 – 0 União SC (Seniores) – Amora FC conquista 7ª vitória consecutiva em jogo muito sofrido…

O Amora Futebol Clube recebeu ontem o União Sport Club a contar para a 13ª jornada da 1ª Divisão da AF Setúbal e teve que se aplicar para conseguir conquistar os três pontos, perante um adversário que nunca se rendeu.

O Estádio da Medideira vestiu-se de azul e branco, repleto de adeptos que conservavam a esperança de mais uma vitória. São já sete seguidas no campeonato. Porém, esta detém um sentimento especial: foi uma das mais difíceis e sofridas até agora, nesta temporada. Apesar da modesta posição que ocupa na tabela classificativa e de ainda não ter conseguido conquistar a vitória fora de portas, a equipa do União de Santiago mostrou forte sentido de organização e foi um adversário bastante “duro de roer”. Vindos de uma vitória moralizadora por 2-0 frente ao Barreirense, os pupilos de Carlos Augusto desde cedo se fizeram notar no jogo pela raça e determinação com que disputavam cada lance.

Num jogo com poucas oportunidades de golo, a eficácia iria, com certeza, ser um factor decisivo no resultado. A posse de bola, essa, pertenceu quase sempre ao Amora que assumiu as despesas do jogo assim que soou o apito inicial. Apesar da posse, o Amora não conseguia criar ocasiões de maior perigo, esbarrando sempre na organização defensiva do União, que “aqui e ali” saía muito rápido no contragolpe. À passagem da meia hora, Bruninho é travado em falta pelo guardião Washington e Bruno Silva, juiz da partida, aponta para a marca de grande penalidade. Na conversão, França a fazer o que raramente faz: bola no poste.

Ao intervalo, mantinha-se o nulo no marcador e adivinhava-se cada vez mais dificuldade para penetrar na muralha defensiva adversária. A segunda metade não poderia ter começado da melhor forma para o Amora: Joca a deixar dois adversários para trás no lado esquerdo e a assistir Bruninho para o único golo do jogo. Mais uma grande jogada da dupla matadora que havia desbloqueado o marcador também em Sesimbra, na última jornada.

A partir do golo do Amora, o União cresceu no jogo e nunca desistiu de chegar ao empate. Só a vinte minutos do final, o Amora criou outra ocasião de golo, mas Joca atirou por cima. Até ao final, o União lutou muito com muita garra mas o Amora, sabendo sofrer e usando-se de um enorme espírito de equipa e sacrifício conquistou os três pontos.

No próximo fim-de-semana o campeonato irá sofrer uma paragem, e o Amora Futebol Clube só voltará à competição no dia 4 de Fevereiro diante do Grupo Desportivo Alcochetense, no Estádio António Almeida Correia (Foni), pelas 15h.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC