shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

GD Alcochetense 0 – 4 Amora FC (Seniores) – Amora FC invicto soma e segue!

O Amora Futebol Clube deslocou-se ontem a Alcochete para defrontar o lanterna vermelha do campeonato, o Grupo Desportivo Alcochetense, que ainda não conquistou qualquer vitória no campeonato.

Numa tarde muito ventosa, foi o Amora que começou a jogar a favor do vento e desde cedo se percebeu a diferença de argumentos entre as duas formações. Apenas dois minutos de jogo decorridos e o Amora já vencia: Edson a cruzar da esquerda e Joca, de forma pouco habitual (de cabeça) a marcar o primeiro do Amora e o primeiro na sua conta pessoal.

Joca mostrou desde cedo no jogo que estava com o pé quente e à passagem do primeiro quarto de hora voltou a marcar, porém o golo foi anulado pelo árbitro assistente por fora de jogo. Não foi Joca que atirou a contar mas acabou por ser Edson: o esquerdino a aproveitar da melhor forma o vento que se fazia sentir e a bater um canto directo que o guardião João Costa não conseguiu travar, estavam decorridos 21′ minutos.

Aos 34′ minutos, excelente desmarcação de Joca pela esquerda, correndo todo o meio-campo adversário, a entrar na área e a picar a bola para o fundo das redes do Alcochetense. Visto da bancada, até parecia fácil, tal é a calma que Joca tem demonstrado na cara do guarda-redes.

No meio-tempo, jogo completamente favorável ao Amora, com três golos de vantagem. Na primeira metade, não se assistiu a qualquer lance de perigo por parte do Alcochetense. No recomeço, o Alcochetense tentou dar o ar da sua graça e teve mesmo mais bola nos primeiros dez minutos. Aos 55′, Dany apareceu isolado mas, na cara de Madureira, atirou em cheio na barra da baliza.

Passados três minutos, livre perigoso para o Amora do lado esquerdo com Edson a bater ao primeiro poste e Joca quase a marcar com um toque subtil. Defesa de João Costa e, na recarga, estreia absoluta de Adérito a marcar com a camisola do Amora, fixando o resultado em 0-4. Tarde muito calma para Madureira que só aos 68′ minutos teve que se aplicar para a defesa da tarde, após canto batido directo à baliza. Destaque ainda para a expulsão de José Atalaia, que viu o vermelho directo após uma entrada muito feia sobre Maside a meio campo, sem qualquer necessidade.

O Amora segue assim isolado na liderança do campeonato somando 38 pontos em 42 possíveis.

São já nove os jogos oficiais consecutivos em que o Amora não conhece outro sabor que não seja o da vitória, oito deles para o campeonato. Recorde-se ainda que esta equipa só perdeu diante do Farense para a Taça de Portugal Placard, equipa que segue destacada na liderança da sua respectiva série do Campeonato de Portugal Prio, forte candidata a subir à Liga Ledman Pro.

No próximo sábado o Amora Futebol Clube receberá o Futebol Clube de Setúbal no Estádio da Medideira pelas 15h, na jornada 15, última da primeira volta.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta