Amora FC 4 – 0 GD Fabril (Seniores) – Amora FC imparável goleia candidato ao título!

O Amora Futebol Clube recebeu ontem o rival Grupo Desportivo Fabril a contar para a 16ª jornada da 1ª divisão da A.F. Setúbal, com as bancadas do Estádio da Medideira repletas de adeptos, na esperança de mais uma tarde cheia de golos. E assim foi.

Num jogo entre dois candidatos ao título, foram evidentes as diferenças entre as duas formações e o resultado final acabou por espelhar a superioridade amorense.

A partida até começou de forma equilibrada e sem grandes oportunidades de golo. Na verdade, a primeira metade da primeira parte não ofereceu motivos de interesse para os adeptos do desporto rei que se encontravam nas bancadas. Só a partir dos vinte e quatro minutos, a armada amorense deu um ar da sua graça, com uma oportunidade de golo clara. Remate de Pedro Pereira à entrada de área e Rocha, com um corte providencial, a evitar a recarga de Joca. Na sequência do canto, Bruninho a cabecear isolado por cima. Mais uma oportunidade de ouro para o Amora e cheirava a golo na Medideira. Golo esse que viria a surgir apenas dois minutos depois. Cruzamento de luxo do experiente Balela e Rúben Nunes a aparecer no sítio certo à hora certa para finalizar de cabeça. O cruzamento é meio golo e o central a mostrar elevado sentido de oportunidade.

Na primeira parte, apenas de assinalar para o Fabril um remate de Queijinho por cima da barra e um livre de Severino em zona frontal com Madureira a ter que se aplicar. Sucediam-se as oportunidades de golo para o Amora e a quinze minutos do intervalo novamente Joca muito perto do golo após cruzamento de Lacão. O extremo chegou atrasado e não conseguiu concluir da melhor forma. Joca e Bruninho pareciam não ter a pontaria afinada e Bruninho a desperdiçar nova grande oportunidade a dez minutos do descanso: canto batido por França e Bruninho a aparecer na pequena área mas a cabecear novamente por cima. Ao cair do pano, e quando tudo apontava para a margem mínima ao intervalo, Joca a esfregar a lâmpada e a soltar o génio. Bruninho a soltar a bola para Joca e este, sem apoio, a progredir até ao canto da área, de onde rematou cruzado e sem hipótese para Gonçalo. Joca com muita calma a mostrar enorme sangue frio no momento da finalização.

Chegado o tempo de descanso, o Amora ia vencendo por duas bolas a zero e o Fabril parecia não oferecer grande resistência, como tinha feito nos minutos iniciais do encontro. Na segunda metade, de registar mais algumas boas oportunidades de golo para o Amora, e ia ficando no ar a ideia de poder dilatar o resultado até final. Aos 74′ minutos, lançamento longo do recém entrado Maside e a bola a sobrar para Joca que, no interior da área, não perdoou e atirou a contar para o 3-0. Já não havia a mínima dúvida acerca do vencedor do encontro.

Já em tempo de compensação, destaque para a expulsão de Pratas por palavras. O juiz do encontro André Duque mostrou o cartão vermelho directo a Pratas que demonstrou, após a expulsão, uma atitude pouco profissional, a comprometer o conjunto do Barreiro. Quando todos esperavam o apito final do árbitro, mesmo ao cair do pano, Joca novamente a fazer gato sapato dos defesas do Fabril e a cruzar milimetricamente para a cabeça de Bruninho que, desta vez, afinou a pontaria e cabeceou para o 4-0. Bruninho a transformar o resultado final em goleada.

E por falar em goleada, é já a terceira que o Amora soma seguida. Um registo impressionante…décima jornada consecutiva a vencer e nas últimas cinco o Amora não sofreu qualquer golo e marcou nada mais nada menos que dezasseis. Na realidade, Madureira apenas sentiu o sabor amargo do golo oito vezes e a última foi, imagine-se, há mais de 50 dias…

A equipa demonstra uma incrível assertividade defensiva a fazer jus ao poder de ataque avassalador e à organização dos homens do meio-campo. Não é só a melhor defesa do campeonato mas também o melhor ataque: os adeptos amorenses já tiveram oportunidade de festejar 45 tentos, uma média impressionante a roçar os 3 golos por jornada.

No próximo domingo, mais um teste de fogo para o Amora Futebol Clube, que se desloca a Grândola para defrontar o Clube Recreativo ‘O Grandolense’ pelas 15h, naquela que será a 17ª jornada.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC