shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 4 – 0 Almada AC (Seniores) – 1ª parte de luxo catapulta Amora FC para nova goleada!

O Amora Futebol Clube recebeu ontem o Almada Atlético Clube, na 18ª jornada da 1ª divisão da A.F. Setúbal.

Nem a chuva torrencial que se fez sentir durante o aquecimento demoveu os mais corajosos adeptos que estiveram presentes no Estádio da Medideira.

Entrada muito forte do Amora na fase inicial do encontro com Bruninho a falhar isolado logo no segundo minuto de jogo. Apenas quatro minutos depois, lance estudado num livre no flanco direito e Edson a rematar de muito longe e a ficar a ideia de que o guardião Hernâni poderia ter feito mais. 1-0 no marcador e o Amora seguia embalado para a vitória. Aos 12′ minutos, Bruninho a roubar a bola à defensiva adversária mas, novamente na cara do golo, a não conseguir concretizar. Passados apenas três minutos, o Almada esteve perto do empate com um remate muito perigoso mas Madureira a dizer ‘presente’ e a evitar o golo dos almadenses.

A meio da primeira parte, Peter a ganhar a bola no meio-campo adversário e a dar para Lacão que, usando-se da sua velocidade, ganha a linha e oferece atrasado a Bruninho que parou, olhou e marcou um golo de belo efeito. E não foi preciso esperar muito para o ver novamente a fazer o gosto ao pé. Aos 26′ minutos, Lacão a combinar muito bem com Adérito na direita e é novamente Lacão a oferecer de bandeja o golo para Bruninho bisar. A dupla Lacão/Bruninho a fazer sérios estragos na defesa almadense. Vantagem avolumada e já cheirava a goleada na Medideira.

Ainda antes do intervalo, nova alteração no marcador: grande cruzamento de Adérito e Bruninho a saltar mais alto do que toda a defesa almadense. Estava feito o quarto para o Amora, hat-trick para Bruninho. O Amora chegava ao intervalo com uma vantagem muito confortável de quatro golos e com os três pontos na mão. De facto, o Amora ainda não tinha atingido uma vantagem tão dilatada ao intervalo, esta temporada. Adivinhava-se uma chuva de golos na Medideira e uma goleada à moda antiga.

Porém, no reatar da partida, cedo se percebeu que a segunda metade não iria oferecer aos entusiastas pelo desporto Rei mais 45 minutos de grande interesse. Na realidade, o Amora deu a iniciativa de jogo ao Almada e controlou o jogo até final sem grande sobressaltos para nenhum dos lados. Apenas o recém entrado Hugo Rosa teve nos pés o quinto golo numa ocasião soberba mas não conseguiu concretizar.

No final do jogo, destaque para a estreia a titular de Peter e para o hat-trick de Bruninho, o homem golo do encontro. Recorde-se que é já o segundo hat-trick de Bruninho na competição, depois de o ter conseguido na 2ª jornada, diante do Grandolense.

O Amora continua imparável e soma já doze jornadas consecutivas a ganhar, sendo que não sofreu qualquer golo nas últimas sete.

No próximo domingo, o Amora Futebol Clube desloca-se à Moita para defrontar o União Futebol Clube Moitense, a contar para a 19ª jornada da 1ª Divisão da AF Setúbal. O Amora irá novamente disponibilizar um autocarro para os adeptos que pretenderem acompanhar a equipa à Moita. As respectivas inscrições deverão ser efectuadas na secretaria.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta