Beira Mar AC Almada 0 – 4 Amora FC (Seniores) – Amora goleia Beira Mar e mantêm invencibilidade!

O Amora Futebol Clube deslocou-se ontem ao Campo de Jogos do Beira Mar AC Almada para disputar a 23ª jornada da 1ª divisão da A.F. Setúbal., impondo uma vitória convincente perante um adversário sem argumentos.

Nesta deslocação até Almada, voltámos a poder presenciar uma fantástica massa adepta que compareceu em peso ao apelo do Amora FC para apoiar em mais um desafio fora de portas.

Sem surpresas no onze inicial, o Amora entrou claramente decidido em resolver o jogo cedo e prova disso foi logo ao 1′ minuto, no primeiro ataque da turma Amorense, cruzamento de Edson e Joca vai cabecear para fora.

O Beira Mar parecia entrar na expectativa e o domínio do jogo pertencia claramente aos azuis, voltando a ameaçar a baliza de Rafael quando estavam decorridos 11′ minutos. Vai ser através de um canto batido por Edson que Bruninho sem oposição e em estilo acrobático quase vai inaugurar o marcador em Almada.

O Beira Mar tentava equilibrar o jogo mas sem qualquer hipótese, sendo que apenas com recurso à falta conseguia ir travando o avanço do Amora. Aos 17′ minutos é Bruninho que é alvo de uma entrada fora de tempo, ficando por mostrar o cartão amarelo ao jogador do Beira Mar.

Aos 21′ minutos o Amora vai mesmo inaugurar o marcador! O Amora vai beneficiar de um livre e Edson cruza para que Joca penteie a bola que acaba por entrar sem hipótese de defesa para Rafael.

O Amora era “dono e senhor” do jogo e é com naturalidade que aos 28′ minutos que vai ampliar a vantagem com um remate colocado de Joca! Endiabrado Joca a ser a figura do jogo até ao momento!

O jogo decorria em absoluto sentido único e o Beira Mar não conseguia sair a jogar, valendo ainda a concentração de Rafael que ia impedindo que o resultado fosse mais dilatado por esta altura.

Adivinhava-se goleada em Almada e aos 42′ minutos após um passe longo da defensiva Amorense, Joca vai dominar com mestria junto da linha e com um fantástico drible desvia-se do defesa do Beira Mar, cruzando tenso para a grande área da turma de Almada e Gustavo ao tentar efectuar o corte vai enganar o seu guarda-redes e ampliar a vantagem do Amora para 3 a 0, marcando assim autogolo.

O Amora ia descansado e com uma vantagem confortável para o intervalo.

Na segunda parte, voltava o Amora a dominar e a atacar constantemente a baliza do Beira Mar, sendo que apenas aos 54′ minutos o Beira Mar acaba por rematar para pronta intervenção de Madureira.

O Amora vai voltar a marcar aos 57′ minutos quando o Beira Mar perde a bola na sua defesa e vê Joca de forma oportunista a encarar Rafael e a desferir novo remate certeiro, ampliando o marcador para 4 a 0.

Élio Santos iria mexer na sua equipa, talvez para poupar alguns elementos para a semana que agora iniciar com jogos frente ao União Sport Club e FC Barreirense, optando por tirar Pedro Pereira, Joca e Lacão com as entradas de Bernardo, Hugo Rosa e do aniversariante Eddy Lami, aos 60′ 71′ e 78′ minutos respectivamente.

Apenas Rafael no Beira Mar ia impedindo que o resultado fosse mais dilatado, sendo que apenas aos 85′ minutos o Beira Mar fazia novo remate para nova defesa de Madureira.

Apenas nota negativa para José Vitória aos 86′ minutos com uma entrada maldosa sobre Edson, ficando por mostrar o segundo amarelo ao atleta do Beira Mar e consequente expulsão.

O jogo terminava com uma convincente vitória por parte da turma Amorense que mantêm a distância de 6 pontos sobre o FC Barreirense que ontem venceu igualmente o GD Alfarim por 3 a 0.

No próximo Domingo, o Amora Futebol Clube defronta o FC Barreirense no Estádio da Medideira, a contar para a 24ª jornada da 1ª Divisão da AF Setúbal, sendo que a meio da semana, no feriado de 25 de Abril, irá deslocar-se até Santiago do Cacem para defrontar o União Sport Club, a contar para as Meias de Final da Taça AF Setúbal “Joaquim José Sousa Marques”.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC