shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 1 – 1 FC Barreirense (Seniores) – Empate no clássico mantêm distância na liderança!

O Amora Futebol Clube recebeu ontem o Futebol Clube Barreirense no Estádio da Medideira, na 24ª jornada da 1ª divisão da A.F. Setúbal, terminando o jogo com o empate a um golo.

Este era sem dúvida o jogo grande da 24ª Jornada da 1ª divisão da A.F. Setúbal e certamente com importância acrescida para ambas as equipas e para as suas aspirações, tendo em conta que ficariam a faltar apenas 6 jornadas para disputar até ao encerramento da competição.

Sem dúvida que a massa adepta correspondeu ao apelo feito pela sua direcção e o Estádio da Medideira apresentava ontem a maior assistência da presente temporada, apontando para os 2 mil espectadores que lotavam completamente a banca central.

As equipas entravam no relvado em ambiente de festa nas bancadas e com direito a coreografia e a um bonito espectáculo visual! Talvez ainda movidos pelo encanto da bonita festa que se iniciava pelos adeptos e ao 1′ minuto de jogo, canto para o FC Barreirense com desvio de Daniel ao primeiro poste e estava aberto o marcador! O Barreirense adiantava-se cedo no marcador e de uma forma totalmente fortuita…

O Amora ia reagir de imediato ao golo e aos 6′ minutos num cruzamento de Tiago Lacão, Joca quase empata a partida, tendo a bola passado resvés a barra da baliza defendida por Kevin.

Aos 9′ minutos e num livre que iria beneficiar o Amora, Pedro Pereira remata directo mas para as mãos do atento Kevin.

Nesta altura do jogo, percebia-se claramente que o Amora pretendia chegar rapidamente ao golo do empate mas começava a aparecer aquele que foi a figura do jogo: Kevin!

O Barreirense não conseguia sair da pressão imposta pelo Amora e aos 20′ minutos, lançamento longo protagonizado por Edson e Rúben Nunes irá rematar mas a bola acaba por bater na defensiva do Barreirense.

O Amora “carregava” e o Barreirense não conseguia “respirar, sendo que aos 24′ minutos novo ataque conduzido agora por Pedro Pereira que abre em Joca e com novo remate perigoso mas novo corte e novo canto sem resultados práticos.

O guarda redes do FC Barreirense iria estar em evidência aos 31 e 34′ minutos com grandes defesas a dois remates de Pedro Pereira!

O Amora insistia em jogadas de ataque rápido e o Barreirense recorria a algumas faltas por forma a parar a turma Amorense. Aos 39′ minutos, livre frontal à baliza de Kevin e Tiago Penha com uma “bomba” vai ver Kevin voar para impedir o golo do empate!

Nesta altura apenas dava Amora e sempre com o implacável Kevin a segurar a vantagem da sua equipa.

Estávamos em cima do intervalo, quando precisamente aos 45′ e em mais um ataque do Amora, Joca vai ser derrubado na grande área após driblar um dos seus adversários. O árbitro João Bernardo, bem posicionado, vai apitar para a marca de grande penalidade e França não vai perdoar!

Intervalo no Estádio da Medideira e com a igualdade reposta, embora fosse um Amora inconformado e à procura claramente da vitória.

A segunda parte inicia praticamente como terminou a primeira parte, ou seja, com o Amora claramente ao ataque e à procura do golo da vitória.

Aos 47′ minutos, lançamento longo de Edson e Lacão a aparecer de trás e a rematar forte com a bola a sair muito próximo da baliza defendida por Kevin.

O Amora insista e aos 50′ minutos e no seguimento de um canto a beneficiar os forasteiros, Edson vai aliviar para o meio campo onde Joca vai isolar Tiago Lacão que percorre todo o meio campo do Barreirense e vai rematar cruzado com a bola a embater no poste da baliza e a sair. Kevin estava batido e esteve à vista o segundo golo do Amora!

O Barreirense apenas iria voltar a rematar à baliza defendida por Nuno Madureira pelos 72′ minutos na execução de um livre por Ricardo Bulhão mas com a bola a passar claramente por cima.

Entrávamos no último quarto de hora de jogo e Élio Santos vai refrescar a equipa com uma dupla substituição, saindo Tiago Lacão e Bruninho para as entradas de David Maside e Peter, respectivamente.

O Amora volta a dispor de uma grande oportunidade para desbloquear o resultado pelo recém entrado Peter aos 81′ minutos, quando este faz um cruzamento remate no corredor direito que quase trai Kevin, conseguindo o guarda redes do Barreirense resolver com uma “palmada” na bola para canto.

Nos minutos finais, o Amora vai continuar a carregar mas acaba por não conseguir materializar a sua clara superioridade perante o segundo classificado, terminando o jogo com o empate a um golo no Estádio da Medideira.

No próximo Domingo, o Amora Futebol Clube desloca-se a Alfarim para defrontar o Grupo Desportivo de Alfarim, a contar para a 25ª jornada da 1ª Divisão da AF Setúbal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta