shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

GD Alfarim 1 – 1 Amora FC (Seniores) – Amora escorrega em Alfarim…

O Amora Futebol Clube deslocou-se ontem ao Centro Desportivo de Alfarim para disputar a 25ª jornada da 1ª divisão da A.F. Setúbal., escorregando perante o GD Alfarim e apenas conquistando um ponto.

Mais uma deslocação com a presença da fantástica e populosa massa adepta Amorense que na tarde de ontem deslocou-se em peso ao Centro Desportivo de Alfarim para apoiar a sua equipa. Tal foi a surpresa para o GD Alfarim, que os nossos adeptos ficaram a aguardar na entrada para que fossem emitidos mais ingressos de jogo.

O Amora apresentava o seu onze inicial sem alterações perante um adversário que esta época encontra-se numa posição na classificação que não é de todo habitual.

Foi no 1′ minuto de jogo que o Amora introduziu a bola na baliza de Sérgio Mata. Foi Edson quem cruza, Rúben Nunes cabeceia já na grande área e Bruninho finaliza. No entanto este golo não iria contar, uma vez que a equipa de arbitragem chefiada por Jonathan Babo invalidava o golo por alegado fora de jogo do atacante Amorense.

O Amora entrava a carregar o seu adversário e aos 8′ minutos volta a ser Bruninho com nova oportunidade, após cruzamento de Tiago Lacão pela direita. O atacante do Amora vai cabecear às malhas laterais da baliza defendida por Sérgio Mata.

O Alfarim entrara expectante mas aos 10′ minutos vai em contra ataque criar o seu primeiro lance de perigo! David Mata surge isolado e remata forte para uma enorme defesa de Nuno Madureira, a evitar o golo da equipa adversária.

Aos 17′ minutos, o mesmo David Mata aproveita um lance algo confuso que inicia junto da linha lateral e após um cruzamento do ataque da turma da casa, vai aparecer sozinho na grande área para um cabeceamento exímio. Estava feito o 1 a 0 no marcador e teria que ser o Amora a correr em busca do prejuízo.

O Amora demonstrava reacção ao golo sofrido e vai avisar o Alfarim em novo cruzamento de Edson para a grande área mas com a defensiva da turma da casa a estar atenta e a cortar prontamente.

Estávamos com meia hora de jogo quando vai surgir o golo do empate por parte do Amora. Eis uma nova vaga de ataque da turma Amorense com Pedro Pereira a rematar forte à entrada da grande área para defesa de Sérgio Mata para a frente, colocando a bola em Bruninho, bastando a este encostar e repor a igualdade no marcador.

O jogo perdia alguma qualidade nos instantes finais da primeira parte mas de realçar a turma Amorense que procurava o golo da vantagem enquanto que o Alfarim reagia em contra ataque sempre que conseguia.

A segunda parte iniciava como terminou a primeira, ou seja, mais iniciativa para os forasteiros que aos 47′ minutos voltam a dispor de nova oportunidade, em novo cruzamento para a grande área e Bruninho quase marcava com um forte cabeceamento à baliza de Sérgio Mata.

O tempo passava e o Amora continuava sem marcar o golo que lhe daria a vantagem.

Aos 58′ minutos, Joca vai ser abalroado pelo defesa do Alfarim e Jonathan Babo vai exibir o segundo amarelo a Tiago Dias e consequente expulsão.

O Alfarim ficava assim reduzido a dez elementos para a última meia hora de jogo e o Amora certamente que pretendia aproveitar essa vantagem para conquistar o resultado pretendido.

Aos 60′ minutos, será Élio Santos a mexer na sua equipa, optando pela saída de Tiago Lacão para a entrada de Jessy.

O Amora continuava por cima do jogo e ia dispondo de algumas ocasiões de perigo, nomeadamente no cabeceamento de Jessy aos 67′ minutos ou no livre executado por Balela aos 75′ minutos, ambos sem sucesso.

O Amora iria apostar todas as cartas com as saídas de Tiago Penha e Edson para as entradas de Peter e Hugo Rosa, aos 72′ e 79′ minutos, respectivamente.

O Alfarim reduzido a dez elementos procurava acima de tudo defender a conquista deste ponto e apenas aos 78′ minutos ia rematar à baliza Amorense, através de Gonçalo Quinta-Feira.

Nos últimos minutos acabava por faltar algum discernimento ao Amora que ia acumulando as oportunidades falhadas e aos 90′ minutos vai passar por calafrios. Já estávamos praticamente em cima do final do jogo quando Balela vai fazer falta no limite da grande área, originando um livre para a turma da casa. Na cobrança, João Bailão vai mandar por cima.

O jogo terminava com o empate a um golo e com a insatisfação da turma Amorense que pretendia nova vitória por forma a manter a distância pontual para o segundo classificado, o FC Barreirense.

No próximo Domingo, o Amora Futebol Clube defronta o UDC Banheirense no Estádio da Medideira, a contar para a 26ª jornada da 1ª Divisão da AF Setúbal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta