shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 2 – 0 UDC Banheirense (Seniores) – Amora vence penúltimo classificado da 1ª Divisão!

O Amora Futebol Clube recebeu ontem o União Desportiva e Cultural Banheirense no Estádio da Medideira, na 26ª jornada da 1ª divisão da A.F. Setúbal, terminando o jogo com uma vitória por 2 a 0.

O Amora pretendia dar uma inequívoca resposta perante a sua massa adepta, após o jogo do último Domingo onde empatou 1 a 1 frente ao Grupo Desportivo Alfarim.

O jogo iniciava com os forasteiros a darem o pontapé de partida num passe longo para o seu ataque mas com a pronta resposta de Nuno Madureira.

Aos 7′ minutos o Amora vai beneficiar do seu primeiro livre após falta sobre Peter, com cruzamento para a área efectuado por França e com Adérito a colocar em Balela que nada consegue fazer perante a antecipação da defensiva do Banheirense.

O Amora demonstrava que seria certamente um jogo em sentido único mas ambas as equipas a consentirem um ritmo de jogo bastante pausado e apenas aos 14′ minutos, Joca irá driblar vários adversários e cruzar para a grande área onde Carlos Agra vai socar a bola.

A defensiva do Banheirense mostrava-se atenta e aos 15′ minutos vai voltar a cortar a bola após cruzamento de França para a grande área dos forasteiros.

O Amora insistia e aos 19′ minutos a melhor ocasião do encontro até esta altura, com a bola a sobrar para Peter após cruzamento do ataque Amorense e com um remate cruzado deste ao poste da baliza defendida por Carlos Agra.

O jogo entrava no último quarto de hora da primeira parte e o Amora demonstrava alguma intranquilidade por ainda não ter inaugurado o marcador e o Banheirense aproveitava para quebrar ainda mais o ritmo de jogo com alguns pedidos de assistência aos seus jogadores.

Aos 45′ minutos e após nova vaga de ataque do Amora, Peter vai ser derrubado já dentro da grande área por Pedro Silva e o árbitro da partida, Francisco Oliveira, vai apontar de imediato para a marca de grande penalidade, admoestando o defesa do Banheirense com amarelo. Eis que França é chamado a cobrar a mesma e de forma eximia, não desperdiça! O Amora inaugurava o marcador e ia para o intervalo a vencer o Banheirense.

Na segunda parte, Élio Santos iria mexer na sua equipa com a saída de Bernardo e a entrada de Jessy.

O jogo ia entrar num marasmo com ambas as equipas a jogarem um futebol pouco vistoso e apenas aos 57 e 58′ minutos, o Amora vai voltar a dispor de oportunidades, sendo que a primeira resulta de um cruzamento tenso de Tiago Penha para Carlos Agra socar a bola e logo a seguir, mais um sprint do inevitável Adérito com cruzamento a passar toda a grande área e quase a encontrar o desvio de Jessy ao segundo poste mas a bola acabava por sair.

Aos 65′ minutos, nova substituição no Amora com a saída de Peter para a entrada de Bruninho que hoje iniciara o jogo no banco de suplentes, procurando o Amora aumentar a intensidade para ampliar o marcador.

É Bruninho aos 69′ minutos que vai cabecear por cima a cruzamento de Adérito, demonstrando que entrara com o objectivo claro de ampliar o marcador.

O jogo continuava a disputar-se a um ritmo lento mas com domínio da turma Amorense que mantinha a posse de bola.

Aos 77′ minutos, Élio Santos vai esgotar as substituições com a saída de Pedro Pereira para a entrada de Hugo Rosa.

O tempo decorria e estávamos a caminhar para o final da partida quando Bruninho vai introduzir a bola na baliza do Banheirense mas com o golo a ser anulado por fora de jogo do atacante do Amora.

O Amora continuava a impor o seu jogo e aos 83′ minutos vai beneficiar de um livre directo bem próximo da grande área de Carlos Agra mas Balela vai mandar por cima.

O Amora ia conservando a posse de bola até porque vencia pela margem mínima quando aos 89′ minutos em novo ataque conduzido por Joca, cruzamento para a grande área para o endiabrado Hugo Rosa cabecear de forma certeira e sem defesa para Carlos Agra! Era golo do Amora que ampliava para 2 a 0 e parecia garantir a vitória após o empate da última jornada.

O Banheirense resignado apenas ia rematar já no tempo de compensação mas a bola ia passar por cima da baliza de Nuno Madureira.

O Amora regressava às vitórias e mantém a distância pontual de 4 pontos para o 2º classificado, o Futebol Clube Barreirense.

No próximo Sábado, o Amora Futebol Clube recebe o Grupo Desportivo de Sesimbra pelas 17 horas, a contar para a 27ª jornada da 1ª Divisão da AF Setúbal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta