shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 1 – 0 GD Sesimbra (Seniores) – Amora vence combativo Sesimbra pela margem mínima!

O Amora Futebol Clube recebeu no passado Sábado o GD Sesimbra no Estádio da Medideira, na 27ª jornada da 1ª divisão da A.F. Setúbal, vencendo o jogo pela margem mínima de 1 a 0.

O Amora apresentava hoje na sua constituição inicial a principal novidade na inclusão de David Maside e na ida de Pedro Pereira para o banco de suplentes.

Eis mais uma casa bem composta na Medideira com a sua massa adepta a apoiar o líder do campeonato e de realçar ainda os 30ºC registados na Amora numa tarde de muito calor.

O jogo iniciava e o Amora demonstrava que pretendia assumir o jogo por forma a resolver o jogo desde cedo mas os primeiros minutos foram jogados a meio campo com ambas as equipas cautelosas.

Os forasteiros acabariam por causar calafrios aos 10′ minutos num lance de contra ataque conduzido por Pinhal pela direita que cruza para a área para alivio da defensiva do Amora.

O Sesimbra mostrava-se atrevido e aos 12′ minutos vai voltar a fazer uma nova investida com cruzamento para Mantorras que falha na cara de Nuno Madureira!

O Amora iria responder aos 13′ minutos em contra ataque rápido conduzido por Adérito que cruza para a grande área mas a defensiva do Sesimbra vai desviar para canto. Na cobrança do canto, França vai colocar na área mas para novo alivio da defensiva do Sesimbra.

O tempo ia decorrendo e algumas paragens para assistência de alguns jogadores, sendo que ambas as equipas aproveitavam para se refrescarem junto aos seus bancos, face ao enorme calor sentido nesta tarde de futebol na Amora.

Aos 26′ minutos, o Amora vai de novo criar perigo através de um contra ataque conduzido por Hugo Rosa que coloca em Joca no outro flanco, sendo que este atrasa para França que à entrada da área vai rematar perigoso para desvio num defesa do Sesimbra. Na cobrança do canto por Edson, coloca a bola na pequena área para cabeceamento de Rúben Nunes ligeiramente ao lado. Gustavo estava batido!

O Amora ia assumindo maior domínio do jogo mas ainda sem resultados práticos, sendo que dispunha de alguns cantos mas com a defensiva do Sesimbra sempre atenta.

Aos 42′ minutos falta dura de Pinhal sobre Edson, saindo o primeiro amarelo do jogo. No livre, batido por França para a grande área, vai acabar por sobrar para Bruninho que fuzila a baliza defendida por Gustavo! Estava inaugurado o marcador no Estádio da Medideira! O Sesimbra protestou o golo por suposta mão na bola e Sérgio Jesus irá demonstrar o vermelho directo para Ruben que estava no banco de suplentes dos forasteiros.

O Sesimbra ainda iria dispor de um canto aos 47′ minutos mas sem qualquer perigo, chegando assim o intervalo da partida.

A segunda parte iria iniciar com o Sesimbra a tentar a sua sorte através de um remate de Bernardo com corte da defensiva Amorense para canto, aos 52′ minutos.

O Amora vai responder aos 55′ minutos através de um livre cobrado por Edson para a grande área e que não tocando em ninguém, quase surpreende Gustavo! A bola acaba por sair rente ao poste da baliza do Sesimbra.

Aos 63′ minutos será Élio Santos a efectuar a primeira alteração na sua equipa com a saída de David Maside para a entrada de Pedro Pereira.

O Sesimbra tentava sair em contra ataque por forma a surpreender o Amora mas seria de novo o Amora a estar mais perto de ampliar a vantagem pelos 65′ minutos. Eis um cruzamento de Hugo Rosa para a grande área onde vai encontrar Bruninho que cabeceia à queima roupa de Gustavo e que que quase faz o segundo golo do jogo.

O Treinador Élio Santos vai refrescar a sua equipa com a entrada de Tiago Lacão para a saída de Hugo Rosa aos 68′ minutos.

O Amora continuava a pressionar os forasteiros e aos 69′ minutos, o recém entrado Pedro Pereira a desferir um remate com algum perigo à entrada da área do Sesimbra.

O Amora iria voltar a mexer na sua equipa, substituindo Bruninho, o marcador do único golo, para a entrada de Peter aos 73′ minutos.

Aos 77′ minutos e após novo ataque Amorense, Joca vai conquistar mais um canto. Na cobrança desse canto, Edson vai cruzar para a grande área sendo que Rúben Nunes que vai a cabecear, queixa-se de ser empurrado mas Sérgio Jesus nada assinala.

O Sesimbra vai apostar as últimas fichas do jogo e vai colocar Nascimento e Formiga em jogo, sendo que este último aos 86′ minutos vai isolar Mantorras que dribla Madureira e com a baliza escancarada vai atirar ao lado. Sem dúvida a melhor oportunidade do Sesimbra até ao momento e o Amora a passar por alguns calafrios nos momentos finais.

O Sesimbra vai ainda dispor aos 89′ minutos de um remate do meio da “rua” para uma enorme defesa do nosso guardião Nuno Madureira!

O jogo chegava ao fim com o Amora vencedor pela margem mínima e com o Grupo Desportivo de Sesimbra a valorizar claramente esta vitória para a turma Amorense.

No próximo Domingo, o Amora Futebol Clube desloca-se a Santiago do Cacém para defrontar o União Sport Club pelas 17 horas, a contar para a 28ª jornada da 1ª Divisão da AF Setúbal.  O Amora irá novamente disponibilizar um autocarro para os adeptos que pretenderem acompanhar a equipa a Santiago do Cacém. As respectivas inscrições deverão ser efectuadas na secretaria.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta