shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

União SC 1 – 2 Amora FC (Seniores) – Amora derrota União e segue caminho…!

O Amora Futebol Clube deslocou-se ontem ao Estádio Municipal de Miróbriga para disputar a 28ª jornada da 1ª divisão da A.F. Setúbal., vencendo o União Sport Club por 2 a 1 num jogo de nervos.

O Amora apresentava-se apenas com uma novidade no onze inicial, a entrada de David Maside e mais uma vez a garantir uma forte moldura humana que percorrera mais de 140km para apoiar a sua equipa.

O Amora iniciava o jogo demonstrando desde cedo que não iria querer repetir o resultado do jogo das Meias Finais da Taça no passado dia 25 de Abril.

Foi logo aos 3′ minutos que o Amora chegou à baliza do União, através de um lançamento longo executado por Edson junto à grande área e com Bruninho a cabecear para Joca que com novo cabeceamento vai permitir a defesa segura de João Correia.

O Amora dominava o jogo e o União não conseguia sair do seu meio campo, sendo que apenas aos 12′ minutos beneficiava de um livre para a grande área dos Amorenses mas sem qualquer perigo.

O União vai quase surpreender num contra ataque rápido que inicia numa falta não assinalada sobre Joca e com um remate do meio da “rua” vai valer Nuno Madureira! Grande defesa do guardião do Amora!

O Amora iria reagir aos 28′ minutos com uma recuperação de bola por Bruninho que vai de imediato isolar Joca, entra na grande área mas é travado com recurso a falta. O árbitro Ricardo Figueiredo estava atento e assinalou prontamente a grande penalidade. Na conversão da mesma, França iria acabar por permitir a defesa a João Correia.

O União apostava em alguma virilidade e recorria a faltas para travar o rápido ataque Amorense, sendo prova disso que aos 35′ minutos ambos os centrais já se encontravam amarelados.

O Amora vai mesmo desbloquear o marcador aos 38′ minutos com um exímio cruzamento de Edson pela esquerda e com um fantástico cabeceamento de Bruninho sem qualquer hipótese para João Correia. Estava feito o 1 a 0 e a turma Amorense ganhava vantagem no marcador.

Antes do intervalo, o Amora controlava o jogo e ainda vai beneficiar de uma nova oportunidade num canto executado por França com Rúben Nunes a cabecear ligeiramente ao lado.

Na segunda parte, o União apostava no ataque com as entradas de Maycon e Tiago Lopes e aos 58′ minutos vai ameaçar a baliza de Nuno Madureira com um remate de Mauro a passar ligeiramente por cima.

O Amora ia beneficiando de alguns lances embora sem criar perigo significativo para a baliza defendida por João Correia!

Aos 67′ minutos vai surgir o lance mais polémico do jogo através de um ataque rápido do União pelo lado direito com cruzamento já dentro da área e com respectivo corte de Rúben Nunes com o peito para a bola sair pela linha final. O árbitro Ricardo Figueiredo não teria o mesmo entendimento e aponta para a marca de grande penalidade, afirmando que Rúben Nunes teria efectuado o corte com o seu braço. Na cobrança do mesmo, Amândio Ramião não iria desperdiçar e iria igualar a partida com um remate que atraiçoou Nuno Madureira.

O Amora teria que rapidamente voltar a assumir o jogo e ir à procura do golo da vitória que lhe permitiria manter a distância pontual para o segundo classificado e Élio Santos vai mexer na sua equipa com a entrada de Eddy Lami e Peter para as saídas de David Maside e Bruninho aos 68′ e 74′ minutos, respectivamente.

Aos 82′ minutos a turma Amorense vai sofrer nova contrariedade com a lesão de Pedro Pereira, sendo que entrava para o seu lugar Tiago Lacão.

O Amora não desistia de procurar o tento da vitória e aos 85′ minutos vai mesmo ser feliz! O Amora assumia o jogo e através de um cruzamento de Hugo Graça para a área do União, vai encontrar o recém entrado Tiago Lacão que cabeceia para o fundo da baliza!

Os adeptos forasteiros vibravam com o golo que iria permitir nova vitória e o jogo acabava por não ter outros lances de perigo, acabando com a vitória do Amora por 2 a 1 sobre o União Sport Club.

Na próxima quinta-feira, o Amora Futebol Clube defronta o GD Alcochetense no Estádio da Medideira, a contar para a 29ª jornada da 1ª Divisão da AF Setúbal. Adicionalmente, informamos que o jogo será de entrada livre para todos os associados e simpatizantes por forma a estarem presentes no último jogo da presente época, na qualidade de visitados.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta