shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 2 – 0 GD Alcochetense (Seniores) – Amora sagra-se Campeão!

O Amora Futebol Clube recebeu no dia de ontem o GD Alcochetense no Estádio da Medideira, na 29ª jornada da 1ª divisão da A.F. Setúbal, vencendo o jogo por 2 a 0 e sangrando-se Campeão Distrital 2017/2018.

O Amora tinha aqui a oportunidade de sagrar-se Campeão Distrital na sua casa e o apelo feito pela direcção aos associados e simpatizantes era claramente correspondido, tendo o Estádio da Medideira completamente lotado por aproximadamente 3 mil pessoas!

O Amora entrava no jogo com a sua equipa habitualmente titular e com o intuito claro de resolver cedo o jogo.

Aos 10′ minutos de jogo é Edson quem vai rematar para defesa de Zé Marinheiro para canto. Na cobrança, França vai cruzar para a área mas sem perigo.

O Amora ia conservando a posse de bola e dominava largamente o encontro, criando nova oportunidade aos 20′ minutos com cruzamento de Pedro Pereira a encontrar cabeceamento de Bruninho! A bola ia passar ligeiramente por cima da baliza do Alcochetense.

O Alcochetense iria reagir aos sucessivos ataques da turma Amorense apenas pelos 25′ minutos com remate de Ismael sem perigo para a baliza de Nuno Madureira.

O Amora iria responder em novo canto batido por França aos 26′ minutos para cabeceamento de Rúben Nunes sem êxito, sendo que na insistência é Pedro Pereira quem vai rematar à figura de Zé Marinheiro!

Os ataques sucediam para o Amora mas sem conseguirem concretizar, nomeadamente aos 27′ e 28′ minutos através de remates de Tiago Lacão e Adérito, respectivamente.

Aos 32′ minutos, Piqueira cai sozinho e após ser assistido, acaba substituído por André Marinheiro.

Estava ultrapassada a meia hora de jogo quando o Amora vai marcar golo! Aos 35′ minutos e no seguimento de um canto para a turma Amorense, vai surgir cruzamento para a área que isola Joca e que remata para o fundo da baliza do Alcochetense! No entanto, Fábio Duque assinalara fora de jogo e acabava por invalidar o golo, embora não seja um lance claro e conforme demonstram as imagens do jogo no canal Amora FC TV, Joca parece estar posicionado em posição regular.

Sentia-se algum nervosismo porque pese a boa exibição, o marcador continuava sem sofrer alterações.

Aos 38′ minutos eis uma fantástica jogada de Adérito que recupera a bola na defesa e percorre quase todo o campo, tabelando com Bruninho,e acabando por cruzar para Joca que remata forte em direcção à baliza do Alcochetense mas encontra a oposição da defensiva que acaba por desviar a bola para canto.

Aos 40′ minutos volta a ser Joca a estar em destaque com um remate rasteiro fora da área com a bola a sair resvés ao poste de Zé Marinheiro.

Terminava a primeira parte do jogo com o Amora claramente a sobressair mas ainda sem consumar e portanto com o resultado de igualdade sem golos.

A segunda parte iniciava conforme terminara a primeira parte, ou seja, domínio absoluto do Amora e que aos 50′ minutos vai desbloquear o nulo no marcador. O Amora ganha um livre junto à quina da grande área e França ao invés de cruzar para a grande área acaba por fazer um remate directo de belo efeito que termina dentro da baliza do Alcochetense! Festejos na bancada e enorme satisfação naquele que poderia ser o golo que daria o titulo de Campeão Distrital ao Amora!

O Amora ia gerindo a vantagem com alguma cautela e aos 60′ minutos é Bruninho que quase vai ampliar o marcador num cabeceamento que vai rasar o poste da baliza defendida por Zé Marinheiro.

Élio Santos iria mexer na sua equipa por forma a refrescar o seu meio campo com as saídas de Tiago Lacão e Pedro Pereira para as entradas de Edi Tavares e Eddy Lami aos 65′ e 73′ minutos, respectivamente.

O Amora caminhava a passos largos para vencer o jogo e aos 75′ minutos vai mesmo “matar” o jogo em nova vaga de ataque com cruzamento na direita, Zé Marinheiro acaba por não conseguir segurar a bola e Rúben Nunes vai ampliar o marcador! Estava feito o 2 a 0 e adivinhava-se a festa do titulo na Medideira!

A festa começava a ganhar contornos no Estádio da Medideira e a verdade é que o resultado não vai sofrer mais alterações, sagrando-se o Amora Futebol Clube – Campeão Distrital 2017/2018.

No fim do jogo o Presidente da Associação de Futebol de Setúbal procedeu à entrega da Taça de Campeão ao Amora!

 

No próximo Domingo, o Amora Futebol Clube desloca-se a Setúbal para defrontar o Futebol Clube de Setúbal pelas 17 horas, a contar para a 30ª jornada da 1ª Divisão da AF Setúbal.  O Amora irá novamente disponibilizar um autocarro para os adeptos que pretenderem acompanhar a equipa até Setúbal. As respectivas inscrições deverão ser efectuadas na secretaria.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta