shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

FC Setúbal 1 – 5 Amora FC (Seniores) – Amora termina invencível com melhor defesa e ataque!

O Amora Futebol Clube deslocou-se ontem ao Campo Municipal da Bela Vista para disputar a 30ª jornada da 1ª divisão da A.F. Setúbal., vencendo o Futebol Clube de Setúbal por 5 a 1.

O Amora visitava o FC Setúbal para disputar a última jornada da 1ª Divisão da A.F. Setúbal ainda com o objectivo de manter a sua invencibilidade, pese já ter conquistado o titulo de Campeão.

A turma Amorense que apresentava algumas alterações no seu onze titular, promovendo a titularidade de: Thierry, Peter, Edi Tavares, Hugo Rosa e Eddy Lami.

O jogo dava inicio, mais uma vez com uma forte demonstração de apoio dos adeptos Amorenses que compareciam em vasto número no Campo da Bela Vista.

O Amora vai entrar de forma convincente e aos 3′ minutos na origem de um canto é Balela que dentro da pequena área vai rematar mas permitindo a defesa a Pedro.

O jogo mostrava-se algo dividido e equilibrado com ligeiro ascendente para o Amora!

Aos 12′ minutos, é Peter que vai encostar à linha, atrasar para Hugo Graça que vai cruzar para Eddy Lami já na área atrasar para Hugo Rosa que remata perigoso!

O FC Setúbal iria reagir em ataque rápido aos 14′ minutos e num cruzamento para a área e após falha defensiva do Amora, surge Aldemar que vai rematar sem hipótese para Thierry. Estava inaugurado o marcador com a equipa da casa a ficar na frente!

A vantagem do FC Setúbal não iria durar mais que 2 minutos, uma vez que aos 16′ minutos e em contra ataque do Amora, Hugo Graça vai tabelar com Edson e no cruzamento vê a bola travada pela defensiva do Setúbal mas com o braço já dentro da grande área. O árbitro Miguel Martins, sem dúvidas, vai apontar para a marca de grande penalidade. Na sua cobrança, França com um remate colocado, vai repor a igualdade no marcador.

O Amora convencia e aos 20′ minutos é Hugo Rosa que num remate de trivela quase vai dar a cambalhota no marcador!

O FC Setúbal ia demonstrando um bom futebol e com ataques rápidos a criar perigo à baliza defendida por Thierry, como é exemplo aos 21′ minutos onde após um cruzamento para a área, surge Konan que cabeceia ligeiramente acima.

Aos 24′ minutos é Rafa do FC Setúbal a desferir um potente remate que quase surpreende Thierry!

O jogo decorria a bom ritmo e com oportunidades para ambas as equipas com ascendente para o Amora e com destaque para David Maside aos 30′ minutos que após um genial cruzamento de Hugo Rosa quase vai marcar golo e o mesmo David Maside aos 35′ minutos e após roubar a bola no meio campo adversário, vai rematar forte para defesa de Pedro que desvia a bola para canto! Antes ainda vai tocar no poste da baliza do FC Setúbal…

Aos 43′ minutos, o Amora vai finalmente virar o marcador através de um canto com cruzamento ao segundo poste e com Peter a saltar entre 2 defesas e a marcar o 2º golo da turma Amorense!

Ainda o Amora festejava o 2º golo quando aos 45′ minutos novo ataque rápido da turma Amorense que vai lançar Peter que arrasta a defensiva do FC Setúbal para si e passa para o lado para Hugo Rosa que vai encostar para o fundo da baliza. Sem hipóteses para Pedro e ampliava para 3 a 1.

O jogo chegava ao intervalo com o Amora a vencer por 3 a 1 e Élio Santos iria deixar França nos balneários para a entrada de Fábio Charrua.

A segunda parte iniciava tal e qual como terminara a primeira parte, ou seja, com novo golo da turma Amorense! Desta vez e pelos 46′ minutos é Hugo Rosa a ser simplesmente genial num fantástico cruzamento e Peter apenas teve que encostar! Estava feito o 4 a 1!

Aos 49′ minutos será Eddy Lami a quase marcar novo golo com um remate a passar resvés ao poste da baliza defendida por Pedro!

O jogo iria perder algum interesse e ia ser mais disputado a meio campo com algum excesso de agressividade por parte da equipa da casa que lutava contra o marcador.

Aos 67′ minutos iria sair Hugo Rosa para a entrada de Fabinho.

O Amora vai voltar a criar perigo aos 70′ minutos em remate perigoso de Peter!

Aos 78′ minutos era a estreia de Fred na baliza do Amora com a saída de Thierry!

O Amora voltava a atacar e aos 86′ minutos vai beneficiar de um livre para a grande área do FC Setúbal e que após alguma confusão, Rúben Nunes vai finalizar sem hipótese para Pedro. O nosso central mostrava aptidão para os golos nesta recta final…

O jogo prestes a terminar com a vitória convincente do Amora e ainda com destaque para a violenta agressão a Fabinho pelos 88′ minutos por parte de Papos. O árbitro Miguel Martins acaba por exibir o segundo amarelo e consequente expulsão ao jogador do FC Setúbal, ficando por compreender a ausência do vermelho directo, face à gravidade do lance que originou a lesão de Fabinho que foi transportado directamente para a Unidade Hospitalar.

O jogo terminava com esta convincente vitória por parte do Amora Futebol Clube, atingindo os 78 pontos com a invencibilidade de não ter perdido em nenhum dos 30 jogos, sendo ainda a melhor defesa e o melhor ataque.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta