shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 2 – 1 SC Olhanense (Seniores) – Amora “endiabrado” vence com reviravolta na parte final!

O Amora Futebol Clube recebeu no dia de ontem o Sporting Clube Olhanense no Estádio da Medideira, na 3ª jornada do Campeonato de Portugal – Série D, vencendo o jogo por 2 a 1 e alcançando o 2º lugar na tabela classificativa.

A partida começou num ritmo frenético com ambas as equipas a terem chances de golo logo aos 3 minutos. O Amora começava aos poucos a tomar o controlo do jogo, neutralizando a pressão alta do Olhanense por intermédio das investidas de Joca e Lacão pelos corredores laterais. A equipa de Olhão defendia como podia, colocando várias vezes os 11 jogadores entre a linha da bola e a entrada da sua grande área, o que dificultava o ataque da equipa da casa.

O Amora colecionava ataques perigosos através de cruzamentos ou de remates de fora da área, mas não conseguia criar ocasiões de finalização claras. Por sua vez, o Olhanense tinha muitas dificuldades em criar jogadas através de ataque organizado, recorrendo na maior parte das vezes a ataques rápidos conduzidos pelo seu número 8, Léléco. No entanto, a partida foi para o intervalo empatada a 0.

A 2ª parte começou tal como a 1ª tinha acabado, com o Amora a colocar velocidade no jogo e a destabilizar mas sem conseguir finalizar. Até que, à passagem do minuto 53, o Olhanense gelou a Medideira quando, após um livre perto da bandeirola de canto, Léléco, jogador dos rubro-negros, rematou para golo. O Olhanense chegava assim á vantagem, um pouco contra a corrente do jogo e obrigava o Amora a esforços redobrados para conseguir dar a volta ao resultado. O treinador Litos colocou então Edgar Marcelino em campo e o talentoso médio fez a diferença. Após um período de alguma confusão no jogo do Amora, visivelmente afetado pelo golo sofrido, Marcelino começou a aproveitar o espaço entre linhas da equipa de Olhão e o jogo mudou.

Após uma bola no poste e vários ataques perigosos, Marcelino roubou uma bola do lado esquerdo da defesa do Ohanense, fintou 3 jogadores e, já dentro da área, rematou certeiro para nivelar a partida a 1 golo. O Amora chegava assim ao empate e sentia-se uma mudança na partida, uma vez que os comandados de Litos, apoiados na grande massa adepta que se deslocou ao estádio, começou a pressionar cada vez mais, e foi com grande alegria que, á passagem do minuto 85, Edgar Marcelino, após jogada de insistência do lado esquerdo, cruzou de trivela para Gildo que encostou de cabeça e deu a liderança do jogo à equipa da casa.

O Amora venceu assim um jogo muito complicado e melhorou o seu registo para 2 vitórias e 1 empate.

No próximo Domingo, o Amora Futebol Clube recebe no Estádio da Medideira, o Moura Atlético Clube pelas 17 horas, a contar para a 4ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta