shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 2 – 0 Moura AC (Seniores) – Amora continua a vencer e assume a liderança!

O Amora Futebol Clube recebeu no dia de ontem o Moura Atlético Clube no Estádio da Medideira, na 4ª jornada do Campeonato de Portugal – Série D, vencendo o jogo por 2 a 0 e alcançando o 1º lugar na tabela classificativa devido à derrota do Olímpico de Montijo.

O jogo começou com o domínio do Amora. Jogando em casa e com a obrigação de vencer, os comandados de Litos desde cedo procuraram o golo, criando oportunidades de golo logo aos 3 minutos. A equipa da casa explorava as costas da defesa do Moura, tentando aproveitar a velocidade de Joca e Gildo, e ia coleccionando cantos e oportunidades. Até que, à passagem do minuto 25, o internacional Moçambicano Gildo cruzou para o primeiro poste onde apareceu Diogo Tavares para encostar de cabeça e dar assim a merecida vantagem à equipa da Margem Sul.

O marcador mostrava assim 1-0 mas o Amora procurava dilatar a vantagem visto que nos 10 minutos a seguir ao golo, a equipa teve nada mais nada menos do que 4 ataques perigosos e oportunidades de golo. No entanto, a bola não entrava, de tal maneira que ao intervalo, o resultado não sofria alterações.

A segunda parte trouxe um Moura diferente, mais pressionante e que procurava chegar ao golo, mas foi sol de pouca dura visto que aos 64 minutos, uma falha na defesa permitiu que Gildo, novamente, recebesse a bola frente a frente ao guarda-redes e a colocasse em Fidalgo que só precisou de encostar e assim aumentar a vantagem do Amora para 2-0.

Os últimos minutos da partida foram controlados pela equipa da casa, com exceção de uma desatenção à passagem do minuto 87 que permitiu ao Moura enviar uma bola ao poste.

O jogo terminou assim 2-0, uma partida controlada desde o inicio ao fim mas que não agradou ao treinador Litos que fez questão de o frisar na conferência de imprensa ao dizer que a equipa esteve desconcentrada em momentos.

O Amora Futebol Clube passa assim para primeiro lugar e no próximo domingo recebe no Estádio da Medideira, o Louletano Desportos Clube pelas 15 horas, a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal “Placard”.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta