shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 3 – 2 Louletano DC (Seniores) – Amora vence na raça e segue em frente na Taça!

O Amora Futebol Clube ontem recebeu, e venceu, após prolongamento, o Louletano Desportos Clube, por 3-2, numa partida a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal “Placard”.

O treinador Litos fez 6 alterações no onze que tinha alinhado uma semana antes frente ao Moura, o que levou a que nos minutos iniciais a equipa parecesse um pouco confusa e desconcentrada. O Louletano impunha um futebol muito físico e faltoso, tendência que acabou por se manter durante todo o jogo e que lhes permitiu criar a primeira oportunidade flagrante de golo logo aos 10 minutos. O Amora sentia as alterações na equipa e mostrava alguma desconcentração na defesa e foi de uma dessas falhas que surgiu o primeiro golo do jogo. Aos 26 minutos o Louletano conseguiu um livre do lado esquerdo e Adérito, ao tentar afastar o perigo rematou contra o jogador dos visitantes e a bola só acabou no fundo das redes do Amora.

Os comandados de Litos tentavam equilibrar a partida e aos 39 minutos, Bruno Langa recebeu a bola dentro da área e rematou de trivela para igualar o marcador.

A 2ª parte começou tal como a primeira tinha acabado. O Louletano impunha um jogo mais físico e aos 59 minutos voltou a chegar à vantagem após um mau corte de Adérito. O resultado assinalava um 1-2 favorável aos algarvios e o Amora demonstrava alguma dificuldade em conseguir equilibrar a partida de novo, falhando várias oportunidades de golo, tanto devido a falhas no passe como a falhas na finalização.

Quando a maioria dos adeptos que se tinham deslocado à Medideira já esperavam a primeira derrota oficial do Amora, aos 90 minutos Joca bate um livre do lado esquerdo do ataque. Após alguma confusão dentro da área, Bertrande aparece ao 1º poste e numa tentativa de manter a jogada viva consegue rematar contra um defesa do Louletano que acaba por inserir a bola na própria baliza.

O jogo seguia assim para prolongamento e aí o Amora foi mais forte, passando para a frente do marcador pela primeira vez na partida à passagem do minuto 95, através de um penalty convertido por Diogo Tavares. O Louletano tentava de alguma maneira levar o encontro para as grandes penalidades mas o Amora controlava a partida e construía jogadas de perigo que apenas falhavam na finalização.

Na conferência de imprensa, o treinador do Amora defendia os seus jogadores, relembrando que tinham sido feitas muitas alterações, enquanto que o treinador do Louletano reforçava a injustiça do resultado.

O Amora Futebol Clube segue em frente na prova rainha do futebol português, e no próximo domingo vai-se deslocar a Pinhal Novo para defrontar o Pinhalnovense em partida a contar para a 5ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta