shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

CD Pinhalnovense 1 – 2 Amora FC (Seniores) – Amora vence na raça e mantém liderança!

Amora Futebol Clube deslocou-se, no dia de ontem, a Pinhal Novo, para enfrentar a equipa do Clube Desportivo Pinhalnovense, na 5ª jornada do Campeonato de Portugal – Série D, vencendo o jogo por 2-1 e mantendo o 1º lugar na tabela classificativa.

Uma deslocação difícil que a equipa de Litos tinha pela frente, mas que era vista com confiança tendo em conta os regressos de Gildo e Geraldo depois dos encontros da sua selecção. E o Amora até começou melhor com Geraldo e Joca a terem boas hipóteses de marcar nos minutos iniciais, mas como é sabido, quem não marca acaba por sofrer, e foi isso que aconteceu. Numa jogada do lado esquerdo do ataque do Pinhalnovense, a bola acaba a ser cruzada para o centro da área onde aparece Leandro para dar a vantagem à equipa da casa.

O golo afectou um pouco a equipa do Amora que conseguiu recuperar o controlo mas falhava bastante no ultimo terço, fosse no remate ou no passe. Um jogo muito confuso a meio campo com ambas as equipas a demonstrarem dificuldades defensivas. O Pinhalnovense até marcaria de novo, apenas para ver esse golo anulado por fora-de-jogo, e pouco tempo depois, aos 43 minutos, veria Edgar Marcelino receber a bola junto ao meio campo e levá-la controlada até à grande área onde Gildo remataria cruzado para repor a igualdade no marcador.

A segunda parte começou numa toada diferente com o Pinhalnovense a ter hipóteses de marcar logo no recomeço da partida. Contudo, foi sol de pouca dura. O Amora procurava manter a liderança no campeonato e para tal necessitava de marcar mais um golo. No entanto a finalização continuava a falhar com Edgar Marcelino, Joca e Diogo Tavares a falharem várias oportunidades.

O calor que se fazia sentir começava a afetar os jogadores, principalmente da equipa da casa que tinham cada vez mais dificuldades em sair para o ataque, o que permitia aos comandados de Litos criar oportunidades de perigo. E aos 87 minutos, após uma jogada de Adérito do lado esquerdo, o lateral do Amora cruzou para a área, onde apareceu Rúben Fidalgo que, com um grande cabeceamento, colocou a bola no ângulo direito e levou ao delírio os adeptos amorenses que se deslocaram a Pinhal Novo.

O Amora Futebol Clube consolidou assim o 1º lugar na classificação, depois de um jogo muito complicado, e no próximo domingo vai receber, no Estádio da Medideira pelas 15 horas, a equipa do Louletano Desportos Clube, em partida a contar para a 6ª jornada da série D do Campeonato de Portugal.

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta