shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 1 – 0 Louletano DC (Seniores) – Amora mantêm senda de vitórias e consolida a liderança!

O Amora Futebol Clube recebeu no dia de ontem o Louletano Desportos Clube no Estádio da Medideira, em jogo a contar para a 6ª jornada do Campeonato de Portugal – Série D, vencendo por 1-0 e consolidando ainda mais a liderança do campeonato depois da derrota surpreendente do Oriental.

Este jogo pôs frente a frente duas equipas em momentos de forma totalmente diferentes. De um lado a equipa do Amora – que vinha de 4 vitórias consecutivas e na liderança o campeonato – e do outro o Louletano – que já não vencia desde 12 de agosto. Por essas razões, os comandados de Litos eram os claros favoritos à vitória, no entanto o jogo começou algo lento, com nenhuma das equipas a assumir o domínio claro da partida. Os adeptos no estádio assistiam a um jogo muito físico a meio campo e pouco emocionante.

O Louletano explorava as costas da defesa, apostando em passes longos para a velocidade do seu extremo direito, enquanto que o Amora apostava no brilhantismo técnico de Edgar Marcelino e Gildo. E foi um pouco surpreendente para todos os presentes no estádio quando, à passagem do minuto 33, Marcelino fez um passe de trivela para a entrada da área onde apareceu Joca que, após aguentar uma carga do defesa, rematou ao primeiro poste e deu a vantagem á equipa da casa. Contudo, o Louletano não baixou os braços e poucos minutos obrigou o guarda-redes Marreiros a defesa atenta.

A segunda parte começou tal como a primeira, com as duas equipas algo lentas, mas estando atrás do resultado, o Louletano começou a pressionar cada vez mais, aproveitando o desgaste do Amora, e empurrando a equipa da casa cada vez mais para trás. Foi nessa altura que o guarda-redes Marreiros se começou a destacar como figura da partida, defendendo inúmeros remates perigosos e permitindo ao Amora manter a liderança.

O resultado não iria sofrer alterações até ao final do jogo, apesar de um livre directo já no tempo de compensação ter deixado os adeptos amorenses de mãos na cabeça. Na conferência de imprensa o treinador vencedor, Litos, iria confirmar que a sua equipa se tinha ressentido fisicamente após dois jogos bastante desgastantes, enquanto que o treinador do Louletano destacou a extrema injustiça do resultado, destacando que as melhores oportunidades de golo tinham sido da sua equipa.

O Amora Futebol Clube continua assim em primeiro lugar e no próximo Domingo vai receber em casa, pelas 15h, o Sporting Clube de Lamego, em partida a contar para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal “Placard”.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta