shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 8 – 0 SC Lamego (Seniores) – Festival de golos na Medideira e rumo à 3ª eliminatória!

O Amora Futebol Clube recebeu, e venceu, no passado dia 30 de Setembro, o Sporting Clube Lamego, no Estádio da Medideira, em jogo a contar para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal “Placard”. O resultado final fixou-se em 8-0 com Eva Nga e Rúben Fidalgo a conseguirem um hat-trick e Diogo Tavares e Joca a colocarem também o seu nome na lista de marcadores.

Os comandados de Litos entravam nesta eliminatória como claros favoritos visto enfrentarem uma equipa de um escalão inferior e pelo facto de irem em primeiro lugar na Série D do Campeonato de Portugal sem ainda terem conhecido o sabor da derrota. Por essa razão, esperava-se uma vitória tranquila da equipa da casa. Contudo, não foi isso a que se assistiu nos minutos iniciais com a equipa do Sporting Clube de Lamego a aproximar-se do golo por duas vezes, obrigando Patrick a defesas atentas. No entanto, no futebol quem não marca sofre, e no primeiro ataque do Amora, Joca cruzou do lado direito para a entrada da pequena área, onde apareceu Eva Nga a encostar e a inaugurar o marcador para a equipa da casa.

O Lamego, abalado pelo golo sofrido, ainda conseguiu equilibrar um pouco a partida até que, à passagem do minuto 22, o árbitro apitou para a marca de grande penalidade, dando assim a oportunidade de Joca aumentar a vantagem do Amora. Esse foi o momento chave do jogo uma vez que, e tal como Rui Rebelo, treinador dos visitantes frisou no pós-jogo, “ultrapassar um défice de 2 golos frente a uma equipa como o Amora é muito complicado”. E portanto, apesar da boa organização defensiva, a espaços, do Lamego, os comandados de Litos acabaram por dilatar ainda mais a vantagem na primeira parte, através de golos de Rúben Fidalgo e Eva Nga. O resultado marcava assim 4-0 favorável à equipa da casa.

A 2ª parte começou tal como a primeira tinha terminado. À passagem do minuto 55, Eva Nga carimbava o seu hat-trick e um minuto depois, fazia a assistência para que Rúben Fidalgo bisasse na partida. Os jogadores do Lamego já cansados e desmoralizados devido ao pesado resultado já não davam grande réplica, e foi por isso que ninguém no estádio ficou surpreendido quando, aos 81 minutos, Rúben Fidalgo assinava o seu 3º golo e aos 84 minutos, o recém-entrado Diogo Tavares colocava também o seu nome na lista de marcadores.

8-0 foi assim o resultado da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, num jogo que o treinador da equipa do Amora definiu como “mais difícil do que pareceu, mas que foi uma bonita história para a grande massa adepta que compareceu no estádio”.

O Amora Futebol Clube joga no próximo Domingo em casa do Real Sport Clube, pelas 15h, em jogo a contar para a 7ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta