shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Real SC 2 – 0 Amora FC (Seniores) – Amora adormecido consente primeira derrota…

O Amora Futebol Clube deslocou-se, no passado domingo, ao Complexo Desportivo do Real Sport Clube para defrontar a equipa da casa na 7ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

A equipa visitante chegava a este jogo como grande favorita sendo a única equipa invicta no campeonato e não perdendo um jogo há mais de um ano. Já o Real vinha com o objectivo de voltar à senda das vitórias após a eliminação da Taça de Portugal frente ao Mirandela.

E o jogo não podia ter começado melhor para o Real, que à passagem dos 2 minutos, uma falha do defesa central Bertrande permitiu a Cazonatti rematar de fora da área e dar a vantagem à equipa da casa. Esperava-se por isso uma reacção forte da equipa do Amora mas 2 minutos depois, uma bola cruzada para o 2º poste e uma má abordagem do lateral esquerdo Bruno Langa, levaram o árbitro da partida a apontar para a marca da grande penalidade dando assim a oportunidade ao Real de ampliar a sua vantagem. Contudo, a penalidade foi denunciada e a bola acabou a embater com estrondo no poste de Marreiros o que permitiu aos comandados de Litos manterem-se vivos no jogo.

No entanto, nem essa grande penalidade falhada por parte do adversário animou e motivou a equipa líder do campeonato, que continuou desconcentrada na defesa, falhando inúmeros passes, não comunicando e dando bastantes espaços aos jogadores do Real que assim controlavam o jogo sem grandes dificuldades. O primeiro sinal de perigo por parte do Amora apenas chegou à passagem do minuto 38 quando Gildo fintou 3 adversários e passou para Edgar Marcelino que, sozinho, rematou fraco para defesa fácil do guarda-redes. O resultado assinalava assim a vantagem do Real por 1-0.

A 2º parte não trouxe grandes alterações ao jogo. O Amora continuava desconcentrado, sem criar perigo ou conseguir circular a bola, e portanto foi com naturalidade que, aos 72 minutos, a bola foi cruzada do lado direito do ataque do Real para o interior da área do Amora onde apareceu “Dinamite” a encostar e a aumentar a vantagem da equipa da casa. O treinador Litos ainda colocou Rúben Fidalgo e Eva Nga na tentativa de relançar a partida mas já era demasiado tarde.

Foi assim a primeira derrota do Amora em mais de 1 ano, resultado que permite ao Olímpico Montijo diminuir a vantagem para o 1º lugar para apenas 1 ponto. No próximo domingo, o Amora Futebol Clube vai receber, pelas 15h, o Olímpico Montijo no Estádio da Medideira, em jogo a contar para a 8ª Jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta