shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 2 – 1 CO Montijo (Seniores) – Amora regressa às vitórias e reforça liderança!

O Amora Futebol Clube recebeu, no passado domingo, a equipa do Clube Olímpico Montijo, no Estádio da Medideira, em jogo a contar para a 8ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal. O resultado final foi de 2-1 num jogo muito disputado entre as duas equipas.

O Amora entrava para este jogo com a obrigação de lavar a sua imagem e mostrar como o jogo frente ao Real não tinha sido mais do que um acontecimento singular que não voltaria a acontecer. Era por isso imperativo que os amorenses vencessem a partida até porque em caso de derrota seria o Clube Olímpico Montijo que passaria para a frente do campeonato.

E foi com as duas equipas a procurar o golo que o jogo começou. Por um lado o Amora, que como de costume apostava na velocidade de Gildo e Joca para provocar estragos, mas também o Montijo aproveitava a estatura do avançado de 20 anos, Beto, para colocar em sentido a defesa da equipa da casa. Contudo, os comandados de Litos foram ganhando o controlo do jogo, aproximando-se cada vez mais da baliza do guarda-redes Arreigota, que por duas vezes conseguiu negar o golo. Mas tal como diz o ditado “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e à passagem do minuto 22, Rúben Fidalgo recebeu a bola dentro da área e rematou com estrondo contra o poste, fazendo com que a bola ressaltasse contra o defesa do Montijo que acabou por colocar a bola dentro da própria baliza, dando assim a vantagem à equipa da casa.

O Amora podia mesmo ter dilatado mais a vantagem quando aos 25 minutos, Joca cruzou a bola para o segundo poste e Fidalgo, sozinho, rematou por cima. E como quem não marca sofre, 4 minutos depois, após um livre do lado direito, o defesa Bruno Jesus conseguiu saltar mais alto do que a defesa amorense, restabelecendo assim o empate na partida. O resultado acabou por se manter, assinalando assim uma igualdade a 1 golo ao intervalo.

A 2ª parte começou de maneira diferente. A equipa da casa entrou mais concentrada e intensa e aos 51 minutos chegou de novo à vantagem graças ao ponta-de-lança camaronês Eva Nga. O Amora ficava assim motivado e 7 minutos depois podia mesmo ter dilatado a vantagem quando o arbitro assinalou grande penalidade após falta sobre Gildo e expulsou o defesa Bruno Jesus. No entanto, Joca assumiu a responsabilidade e após uma paradinha rematou denunciado e permitiu a defesa do guarda-redes.

Os minutos finais da partida acabaram por não ter grande emoção. A equipa da casa controlava o jogo enquanto que o Montijo tentava de alguma forma chegar ao empate para tentar sair da Medideira com 1 ponto, algo que acabou por não se suceder e permitiu assim ao Amora manter a liderança na classificação.

No próximo sábado, o Amora Futebol Clube vai receber, no Estádio da Medideira pelas 15h, “Os Belenenses” SAD, em jogo a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal Placard.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta