shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC – SG Sacavenense – Antevisão

O Amora Futebol Clube vai receber, este domingo, a equipa do Sport Grupo Sacavenense, em jogo a contar para a 10ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Este jogo vai colocar frente a frente o 2º classificado Amora frente ao 5º, Sacavenense, duas equipas em momento de forma um pouco distintos. Por um lado, a equipa da casa quem vem de 2 derrotas consecutivas (3-4 frente ao Belenenses para a Taça e 2-1 frente ao Angrense na 9ª jornada), resultados difíceis de assimilar para os comandados de Litos que viram assim a liderança do campeonato escapar e têm agora que correr atrás do prejuízo e voltar à senda de vitórias com que iniciaram a época. No entanto, este jogo não será tarefa fácil. O Sacavenense vem de uma vitória moralizadora por 6-1 frente ao Redondense, que lhes permitiu subir na classificação e aproximarem-se dos lugares cimeiros, de tal modo que, em caso de vitória passariam para a frente do Amora, tal é a proximidade entre os 5 primeiros do campeonato.

Esta equipa do Sport Grupo Sacavenense não é uma equipa fácil. Até ao momento realizou 9 jogos para o campeonato, contabilizando 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, e 3 jogos para a Taça de Portugal, tendo vencido as duas primeiras eliminatórias e perdendo apenas para o detentor do troféu, Desportivo das Aves, por 1-3. É uma equipa equilibrada mas com grande poder ofensivo, sendo neste momento o melhor ataque da competição com 17 golos marcados. O Avançado guineense de 23 Iaquinta é o melhor marcador da equipa com 5 golos marcados em 12 partidas disputadas, um jogador com boas qualidades físicas que pode causar problemas à defensiva Amorense. No entanto, o Sacavenense também é uma das boas defesas do campeonato, tendo sofrido apenas 8 golos até ao momento, uma marca que em muito se deve à qualidade do defesa de 28 anos André Pires, um jogador com experiência de 1ª e 2ª liga e que transmite bastante segurança no setor defensivo. Bons indicadores para o treinador Bruno Dias que vai procurar ser a primeira equipa a roubar pontos no Estádio da Medideira esta época.

Já do lado do Amora a situação é um pouco diferente. A equipa da Margem Sul vem de 2 derrotas consecutivas e 3 nos últimos 4 jogos, resultados difíceis que retiraram a equipa da liderança do campeonato e a afastaram da Taça de Portugal. 9 golos sofridos nos últimos 4 jogos demonstram de onde têm vindo os problemas da equipa, que tem tido várias dificuldades em manter a sua baliza inviolada e se tem mostrado desconcentrada a espaços, tendo cometido 4 grandes penalidades nos últimos 4 jogos.

Estatísticas difíceis de analisar por parte do treinador Litos que, no entanto, pode olhar com alguma confiança para o jogo visto que ainda não perdeu pontos em casa e a equipa do Sacavenense foi incapaz de vencer em jogos fora esta época.

Jogo muito importante este domingo pelas 15h no Estádio da Medideira entre Amora Futebol Clube e Sport Grupo Sacavenense, a contar para a 10ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta