shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 3 – 3 SG Sacavenense (Seniores) – Amora cede já nos descontos perante o Sacavenense!

O Amora Futebol Clube recebeu, este domingo, a equipa do Sport Grupo Sacavenense, em jogo a contar para a 10ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal. O jogo, que se realizou no Estádio da Medeira sob forte chuva e vento, colocou frente a frente o 2º e 5º classificados respetivamente.

A partida começou muito presa e pouco intensa, em grande parte devido às condições climatéricas que se faziam sentir, mas com o Amora com algum ascendente, dominando mais a posse de bola. Foi no entanto, com alguma surpresa, que aos 20 minutos Joca entrou na área, após combinação do lado direito do ataque, e quase na pequena área, passou para Ruben Fidalgo que encostou para o primeiro golo da partida. A equipa da casa chegava assim à vantagem e começava a soltar um pouco mais o seu jogo, de tal maneira que, aos 32 minutos, Joca bateu um livre do lado esquerdo para dentro da área, onde apareceu o defesa central Bertrande a encostar de cabeça depois de uma má abordagem do guarda-redes do Sacavenense.

Os 2ºs classificados chegavam assim aos dois golos de vantagem ao intervalo, que podiam ter sido três não fosse o guarda-redes visitante ter defendido um grande remate de Edson quase no fim do 1ª tempo.

A 2ª parte foi totalmente diferente, começando logo aos 50 minutos quando o defesa direito Amorense Adérito foi expulso com vermelho directo após acertar involuntariamente num jogador do Sacavenense. Este foi o momento de viragem do encontro, uma vez que estando com menos um jogador, a equipa da casa baixou linhas, abdicando da posse de bola pela coesão defensiva. A equipa de Bruno Dias estando a perder por 2 golos e sem nada a perder começou a subir no campo, pressionando cada vez mais a equipa do Amora e aproveitando os erros cada vez mais frequentes da defesa devido à forte chuva que se fazia sentir. Começaram então os 20 minutos mais emocionantes do encontro.

Aos 73 minutos, o ponta de lança guineense do Sacavenense, Iaquinta, reduziu a vantagem do Amora para apenas um golo depois de cabecear certeiro para o fundo das redes Patrick. Este golo motivou os jogadores visitantes que começaram a pressionar cada vez mais e aos 84 minutos chegaram mesmo ao empate por intermédio de, uma vez mais, Iaquinta, que marcava assim o 2º golo da sua conta pessoal e segundo da equipa de Sacavém. O Amora vira assim uma confortável vantagem de dois golos esfumar-se em apenas 10 minutos, e tinha agora que procurar o golo se queria levar de vencida a forte equipa de Bruno Dias. O treinador Litos lançou então o ponta de lança camaronês Eva Nga que teve imediatamente impacto no jogo quando, aos 89 minutos aproveitou um desvio após um lançamento lateral para marcar o 3º golo do Amora, levando ao delírio os adeptos Amorenses que se tinham deslocado à Medideira.

Contudo, o jogo só acaba quando o árbitro apita, e já em tempo de compensação, quem mais mas Iaquinta, voltou a empatar a partida, finalizando o seu hat-trick e fechando o resultado em 3-3.

Na conferência de Imprensa, ambos os treinadores concordaram que o Amora dominou a primeira parte do jogo, mas que a expulsão foi um momento determinante da partida, uma vez que permitiu à equipa de Sacavém ter mais posse de bola e procurar o golo.

No próximo domingo a equipa do Amora Futebol Clube desloca-se de novo aos Açores, mas desta vez para enfrentar o Sport Clube Praiense, em jogo a contar para a 11ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta