shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

SC Praiense – Amora FC – Antevisão

No próximo Domingo, a equipa do Amora Futebol Clube vai-se deslocar até Angra do Heroísmo para defrontar o 4º classificado do campeonato, o Sport Clube Praiense.

As duas equipas vêm de momentos semelhantes mas ao mesmo tempo diferentes. De um lado o Praiense, que após 5 vitórias consecutivas acabou por perder este fim de semana frente ao Pinhalnovense por 2-0, o que o fez descer na classificação para o 4º posto. No entanto, não se pode dizer que a equipa dos Açores viesse de um mau momento, visto que antes deste fim de semana, a sua última derrota tinha acontecido no dia 1 de Setembro, num jogo para o campeonato frente ao Armacenenses. Para além disso, o clube da Praia da Vitória, encontra-se na 4ª Eliminatória da Taça de Portugal “Placard”, onde vai defrontar o Sporting de Braga, depois de ter saído vitorioso de todas as outras eliminatórias.

Já do lado do Amora a história é outra. A equipa da Margem Sul encontra-se no segundo lugar da classificação com menos um ponto de que o líder do campeonato, o Olímpico do Montijo e mais um do que o seu adversário deste domingo o Praiense. Contudo, os últimos jogos da equipa têm-se revelado complicados. Nos últimos 5 jogos, a equipa Amorense apenas conseguiu 1 vitória, juntando a isso 3 derrotas e 1 empate, resultados muito contrastantes com o grande início de época onde venceu 6 jogos em 7 disputados, sendo o outro resultado um empate na 2ª jornada frente ao 1º Dezembro. É por isso uma equipa pressionada para dar a volta a este momento negativo, e que procura recuperar a boa forma e a liderança do campeonato.

Vai ser a 3ª vez que as duas equipas se cruzam, sendo que as primeiras foram na época 1995/1996, na 2ª Divisão B Zona Sul e terminaram ambas em empate (1-1 nos Açores e 0-0 na Medideira). A equipa comandada por Francisco Agatão é uma das equipas mais equilibradas do campeonato, com 16 golos marcados e apenas 7 sofridos. No ataque a sua principal arma é o avançado Português de 24 anos, Danny Esteves. Com formação no União de Leiria, o ponta de lança não é dos mais fortes fisicamente (1m76 e 80kg), mas esta época já fez balançar as redes adversárias por 8 vezes, 6 delas no campeonato.

Vai ser por isso uma deslocação que não se adivinha fácil para os comandados de Litos, que depois de 2 derrotas e 1 empate necessitam de voltar às vitórias para recuperar a confiança.

Este domingo pelas 15h (16h em Portugal Continental), jogo a contar para a 11ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal no Estádio Municipal da Praia da Vitória entre Amora Futebol Clube e Sport Clube Praiense.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta