shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

SC Praiense 2 – 0 Amora FC (Seniores) – Erros ditam nova derrota nos Açores!

O Amora Futebol Clube deslocou-se, no passado domingo, a Angra do Heroísmo para defrontar o Sport Clube Praiense, em jogo a contar para a 11ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Um jogo que se adivinhava como complicado dado o momento da equipa da Margem Sul, algo que se confirmou no desenrolar do jogo.

Duas equipas que vinham de resultados menos favoráveis, de um lado o Praiense que vinha de uma derrota frente ao Pinhalnovense, e de outro lado o Amora, que na última jornada tinha empatado 3-3 frente ao Sacavenense.

O jogo começou algo preso, como seria de esperar dadas as condições climatéricas que se sentiam. O relvado molhado dificultava um pouco as manobras defensivas e foi num momento de falha que surgiu o primeiro golo da partida. Uma bola longa do defesa central açoriano, ainda bem dentro do seu meio-campo, apanha o defesa central Bertrande mal posicionado, que, ao falhar o corte de cabeça, permite a Magina receber isolado e rematar forte para o fundo da baliza de Patrick, dando assim a vantagem à equipa da casa à passagem do minuto 27. A dificuldade do jogo aumentava para o lado do Amora, que aos 32 minutos ficou sem o ponta de lança camaronês, Eva Nga, por lesão, obrigando assim o treinador Litos a gastar uma substituição muito cedo no encontro. A equipa visitante procurava assim ter mais bola de maneira a chegar ao empate, mas era confrontada com a boa solidez defensiva do Praiense que não permitia ao Amora criar lances de perigo, de tal modo que ao intervalo o marcador mantinha-se no 1-0 favorável à equipa da casa.

A 2ª parte manteve a mesma toada lenta, combativa e, a espaços, trapalhona. Os comandados de Litos tentavam aproximar-se da área adversária através da posse e circulação de bola mas embatiam sempre na forte coesão defensiva da equipa da casa, que várias vezes colocava uma linha de 5 jogadores atrás para tapar espaços aos avançados Amorenses, obrigando a um jogo mais directo por parte dos defesas e médios.

Contudo, empurrado pelo seu publico, a equipa da Praia da Vitória começou a mostrar-se de novo no ataque, subindo linhas e aumentando a pressão na procura do 2º golo que daria uma margem de segurança maior, algo que conseguiu à passagem do minuto 80.

Tal como costuma ser no futebol, detalhes decidem encontros, e neste caso foi outro detalhe que acabou por deitar por terra as esperanças do Amora. Um mau passe permitiu que o Praiense lançasse outra bola longa para as costas da defesa Amorense onde Bertrande, novamente, falhou o corte e permitiu que o recém-entrado Buba, avançado que substituiu o marcador do golo, ficasse isolado frente a Patrick e rematasse rasteiro para o lado esquerdo do guarda-redes, fazendo assim o 2-0 e fechando o resultado final, naquela que foi a 3ª derrota nos últimos 4 jogos para a equipa de Litos.

No próximo domingo o Amora Futebol Clube recebe em casa, pelas 15h, a equipa do Clube Oriental de Lisboa, em jogo a contar para a 12ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta