shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 1 – 0 Oriental (Seniores) – Amora vence na raça e regressa ás vitórias!

O Amora Futebol Clube recebeu e venceu, no Estádio da Medideira, a equipa do Clube Oriental de Lisboa, em jogo a contar para a 12ª jornada da série D do Campeonato de Portugal. Foi numa tarde cinzenta e ventosa que o 4º e 5º classificados se encontraram num jogo que se adivinhava como extremamente intenso.

A equipa de Litos vinha de uma maré de maus resultados que se estendia desde o dia 20 de Outubro, aquando do embate com o Belenenses para a Taça de Portugal “Placard”, um jogo que terminou com a vitória da equipa da 1ª Liga por 4-3. Desde esse dia, os Amorenses somaram três derrotas e um empate, resultados que os fizeram cair na classificação do 1º para o 4º posto. O adversário desta jornada, o Clube Oriental de Lisboa, 5º classificado em igualdade pontual com o Amora e que em caso de vitória ultrapassaria os da casa no campeonato.

O jogo começou trapalhão e lento por parte das duas equipas com várias falhas de passe e muitas faltas, principalmente a meio campo. O estado do relvado dificultava o jogo do Amora, que mesmo assim chegou à vantagem quando o cronómetro marcava 7 minutos de jogo por intermédio de Diogo Tavares. Bruno Langa cruzou de trivela para Rúben Fidalgo que, já com ângulo apertado, deixou a bola para Gildo que passou tenso para o avançado Diogo Tavares encostar de calcanhar. O Amora chegava assim à vantagem num jogo que se adivinhava como muito complicado.

Contudo, para além do golo, a 1ª parte mostrou-se escassa em lances perigosos ou jogadas vistosas. O Oriental apostava num jogo mais físico, aproveitando as várias faltas que o árbitro assinalava a seu favor, o que obrigava a equipa da casa a apostar em passes longos para as costas da defesa visitante que subia na tentativa de roubar a bola.

A 2ª parte seguiu o mesmo rumo. Com o Amora na frente do marcador, o Oriental subia linhas e dominava o jogo fisicamente, mas raramente assustava o guarda-redes Amorense Marreiros.

Na parte final do encontro, e ao contrário do que tinha acontecido nos últimos jogos, os jogadores Amorenses mantiveram a concentração e garantiram a vitória, algo que foi louvado pelo Treinador Litos.

O campeonato vai agora parar para os jogos da Taça de Portugal “Placard”, no entanto, o Amora vai realizar dois jogos amigáveis na 4ª feira e no Sábado frente a Loures e Vilafranquense, respectivamente.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta