shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

CF Vasco da Gama 1 – 1 Amora FC (Seniores) – Amora volta a escorregar fora de portas!

O Amora Futebol Clube deslocou-se, este domingo à Vidigueira, para defrontar a equipa do Clube de Futebol Vasco da Gama, em jogo a contar para a 13ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Duas equipas em pólos opostos da tabela. De um lado o Vasco da Gama, 16º classificado que procurava desesperadamente pontos para escapar à zona de descida. Do outro o Amora, 3º classificado com ambições de, em caso de vitória, ascender aos lugares cimeiros da tabela. Era por isso uma partida com muito em causa, onde se esperava emoção até ao fim.

Contudo, o jogo iniciou com uma toada extremamente lenta. O Vasco da Gama remetia-se para a defesa nos minutos iniciais, passando vários minutos com todos os jogadores dentro do próprio meio-campo, fechando assim todos os caminhos para a sua baliza. Foi preciso chegar ao minuto 32 para se ver alguma ação no Estádio Municipal da Vidigueira.

Perda de bola por parte do Vasco da Gama, o que permitiu a Fidalgo combinar com o ponta de lança camaronês, Eva Nga, que rematou cruzado para o fundo da baliza dando assim a vantagem à equipa da Margem Sul. O Amora inaugurava assim o marcador e colocava alguma emoção, numa partida que viu o Vasco da Gama fazer o primeiro remate em cima do minuto 45.

A segunda parte foi diferente. Como começa a ser hábito, os comandados de Litos entraram mais adormecidos no segundo tempo, e permitiram à equipa da Vidigueira ganhar algum ascendente no encontro, criando várias ocasiões de perigo nos minutos iniciais e obrigando o guarda-redes Marreiros a várias defesas atentas para manter a sua baliza inviolada.

No entanto, e tal como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e numa jogada confusa na área amorense, o avançado português Adilson conseguiu inaugurar o marcador para a sua equipa, fazendo assim o empate ao minuto 80 e estabelecendo o resultado final numa igualdade a um golo.

O Amora volta assim a perder pontos numa deslocação, e desce para a 4ª posição, ficando atrás de Oriental, Casa Pia e Praiense, e vendo a distância para o primeiro classificado aumentar para 4 pontos.

A massa adepta do Amora Futebol Clube merece o elogio pela adesão e forte apoio demonstrado à sua equipa, pese a longa deslocação, não hesitaram em acompanhar a sua equipa.

No próximo domingo, o Amora Futebol Clube recebe no Estádio da Medideira a equipa do Clube de Futebol “Os Armacenenses”, pelas 15 horas, em jogo a contar para a 14ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta