shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC – CF “Os Armacenenses” – Antevisão

O Amora Futebol Clube recebe, este domingo no Estádio da Medideira pelas 15h, a equipa do Clube de Futebol “Os Armacenenses”, em jogo a contar para a 14ª Jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

A equipa comandada por Litos desceu para o 4º lugar da classificação, fruto do empate concedido frente ao Vasco da Gama, e viu a desvantagem para o primeiro classificado aumentar para 4 pontos. A eficácia defensiva tem sido uma das grandes falhas da equipa da margem sul que sofreu golos em 7 dos últimos 8 jogos que realizou, totalizando 15 golos sofridos nesse período, uma tendência que contrasta com o início da época onde apenas sofreu 5 nos primeiros 8 jogos.

De outro lado, Os Armacenenses, que atravessam um período complicado, não vencendo há 3 jogos (última vitória foi frente Redondense na 10ª Jornada). A equipa de Armação de Pêra é neste momento a 8ª classificada, contabilizando 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em 13 jogos realizados para o Campeonato de Portugal. Para além disso, realizou 3 jogos na Taça de Portugal “Placard”, onde alcançou 2 vitórias, frente a Juventude Évora e Beneditense, perdendo apenas na 3ª Eliminatória frente ao Vitória de Setúbal, da Liga NOS.

Os comandados de Calú são uma equipa bem organizada e equilibrada, mas que demonstram algumas fragilidades, tanto na organização ofensiva como defensiva. No campeonato, marcaram até ao momento 15 golos, mas sofreram 17. Estatisticamente, sofrem golos em 82% dos jogos, algo que o treinador do Amora pode ver com bons olhos, mas também marcam em 82% dos jogos, o que, dadas as fragilidades demonstradas nos últimos jogos pelos jogadores Amorenses, pode ser um factor extremamente importante no resultado final do encontro.

Do ponto de vista individual, Márcio Meira e Yaggo Gomes são os jogadores centrais da equipa do Algarve. Márcio Meira é um médio ofensivo português de 24 anos com formação em clubes como Vitória de Guimarães e Vizela, que tem até ao momento 6 golos marcados, tornando o melhor marcador da equipa. Já Yaggo Gomes é um ponta de lança brasileiro de 25 anos. Apesar de fisicamente não ser dos avançados mais possantes, a sua qualidade permite-lhe fazer a diferença em vários momentos da partida.

Este vai ser o primeiro encontro oficial entre as duas equipas e tem tudo para ser uma partida extremamente interessante, dadas as ambições dos dois conjuntos.

Este domingo pelas 15h no Estádio da Medideira, partida entre o Amora Futebol Clube e Clube de Futebol “Os Armacenenses”, a contar para a 14ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta