shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 1 – 1 CF “Os Armacenenses” (Seniores) – Amora empata em tarde repleta de polémica!

O Amora Futebol Clube recebeu, este domingo no Estádio da Medideira, a equipa do Clube de Futebol “Os Armacenenses”, em jogo a contar para a 14ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Frente a frente o 4º e 9º classificados da competição separados por apenas 5 pontos. Esperava-se, por isso, uma partida emocionante por parte das suas equipas, dada a necessidade de pontos de ambas.

No entanto, não foi o que se viu, pelo menos na primeira parte. O Amora pressionava bastante alto, na tentativa de recuperar a bola o mais perto da baliza adversária possível, mas quando o conseguia não tinha a calma para dar o melhor seguimento às jogadas. Os Armacenenses criavam perigo quando se soltavam da pressão, e podiam mesmo ter chegado ao golo à passagem do minuto 11, quando Marreiros foi obrigado a defesa apertada, antes do árbitro assinalar uma falta no lance. A elevada quantidade de faltas não permitia o desenvolvimento do jogo, o que levava a que se assistisse a uma verdadeira “guerra” de livres entre as duas equipas.

E foi precisamente de um livre que surgiu o golo do Amora. Após falta sobre Eva Nga, Joca bateu o esférico por cima da barreira e directamente para a cabeça do defesa central Tiago Duque que saltou mais alto do que os adversários e deu a vantagem à equipa da casa, que partia assim para o intervalo a vencer por 1-0.

Ao intervalo, o treinador d’Os Armacenenses fez duas substituições, colocando Yaggo e Marcio Meira em campo, atletas que fizeram imediatamente a diferença o jogo. Não só isto, mas o Amora, como tem sido costume, entrou desconcentrado e pouco intenso, o que permitiu o ascendente da equipa visitante. A equipa da casa via o seu adversário aumentar os níveis de agressividade, em grande parte devido à fraca exibição do árbitro que demonstrava um critério extremamente inconsistente, mas tentava manter o domínio do jogo através da pressão alta.

A partida ficava assim mais dividida, mas parecia controlada pelos Amorenses. Foi, no entanto, que aos 86 minutos, após uma jogada que inicia com uma falta sobre o avançado da equipa do Amora que o árbitro não assinala, que o avançado brasileiro Yaggo recebeu dentro da área e rematou para o empate no encontro. Balde de água fria na Medideira, que viu a temperatura subir mal a partida terminou, com os jogadores da casa a irem demonstrar o seu desagrado com a paupérrima exibição da equipa de arbitragem.

O Amora volta assim a perder pontos, numa altura da época em que, tal como o Treinador Litos frisou, as equipas da frente começam a distanciar-se na classificação.

Na próxima jornada, o Amora Futebol Clube desloca-se a São Miguel, nos Açores, para defrontar a equipa do Sporting Clube Ideal, em jogo a contar para a 15ª jornada da série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta