shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 1 – 0 Casa Pia AC (Seniores) – Amora vence na raça e volta às vitórias!

O Amora Futebol Clube recebeu e venceu, este domingo no Estádio da Medideira, o Casa Pia Atlético Clube por 1-0, em jogo a contar para a 16ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal. O jogo colocou frente a frente o 2º e 5º classificados do Campeonato, numa partida com emoção até ao último minuto.

A partida começou com a equipa do Amora extremamente pressionante, algo com que o treinador do Casa Pia, José da Paz confirmou na conferência de imprensa. Os comandados de Pedro Russiano impediam a equipa visitante de sair em ataque organizado e obrigavam os centrais a lançar bolas longas com que os defesas Amorenses lidavam com facilidade. Contudo, esta tendência foi mudando com o passar do tempo e aos 20 minutos a partida estava dividida, com as duas equipas a disputar bastante o jogo na zona central do campo. Aos 29 minutos, o Casa Pia aproximou-se da vantagem quando Rúben Nunes falhou o corte e permitiu que a bola chegasse a Gonçalo Gregório que apenas não marcou devido à acção do central Tiago Duque.

A 1ª parte da partida aproximava-se assim do final sem grandes ocasiões de perigo, mas aos 45 minutos, após um canto do lado direito do ataque e uma má saída do guarda-redes Rui Nibra, obrigou a que a defensiva amorense tirasse a bola quase em cima da linha de golo. O árbitro apitou para o intervalo com o resultado de 0-0 e antecipava-se uma 2ª parte extremamente emocionante.

O 2º tempo começou de novo com o Amora mais pressionante e aos 54 minutos, após uma boa combinação entre Joca e Johnson, o primeiro foi rasteirado já dentro da grande área, o que levou a que o árbitro da partida Hugo Silva assinalasse grande penalidade favorável à equipa da casa. O médio Edson assumiu a marcação, mas não conseguiu enganar o guardião Rafael Marques que manteve assim o resultado em 0-0. A grande penalidade deu origem a um período de grande pressão amorense que esteve perto de marcar aos 61 e aos 64 e que marcou mesmo aos 62 minutos, mas foi anulado por fora de jogo do avançado camaronês Eva Nga.

A partida aproximava-se do final e ambas as equipas tentavam chegar ao golo na tentativa de sentenciar o jogo. E foi quando a maioria das pessoas já se contentavam com o empate, que Bruno Langa cruzou ainda longe da grande área e viu a bola atravessar a área do Casa Pia e chegar a Joca que apenas teve que encostar para dar a vantagem e os três pontos à equipa da casa.

O Amora voltou assim às vitórias (a última tinha acontecido a 18 de Novembro frente ao Oriental por 1-0) e na próxima jornada desloca-se ao Algarve para defrontar o Futebol Clube Ferreiras, pelas 15h, em jogo a contar para a 17ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta