shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Redondense FC 1 – 2 Amora FC (Seniores) – Super Gildo leva Amora de regresso às vitórias!

O Amora Futebol Clube deslocou-se a Redondo, Alentejo, para defrontar a equipa do Redondense Futebol Clube, em jogo a contar para a 18ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Duas equipas em lados opostos da classificação. Por um lado, o Redondense, último classificado do campeonato com apenas um ponto em 18 jornadas, que procurava tentar roubar pontos e fazer frente ao Amora, 6º classificado que tinha como objectivo vencer e manter a pressão sobre as equipas na frente da tabela.

Uma partida que começou com uma equipa amorense extremamente pressionante e que aos três minutos se colocou em vantagem no marcador. O médio defensivo Geraldo, cruzou a bola com conta, peso e medida para Gildo, que rematou certeiro para o primeiro golo da partida. A equipa de Pedro Russiano colocava-se assim na frente do marcador e dava bons indicadores para o resto da partida. O Redondense ainda tentou ripostar, quando aos 17 minutos obrigou o guarda-redes amorense, Rui Nibra, a uma grande intervenção. Mas foi mesmo a equipa visitante que fez o marcador mudar novamente, Joca levou a bola à linha e cruzou milimetricamente para a cabeça de Gildo que dessa maneira aumentou a vantagem do Amora para dois golos e fez o seu segundo da conta pessoal.

Os adeptos Amorenses que se deslocaram ao Alentejo poderiam ter festejado mais uma vez antes do intervalo quando o árbitro da partida assinalou uma grande penalidade e expulsou o médio Farrapa. Contudo, o avançado Rúben Fidalgo rematou denunciado e permitiu a defesa do guarda-redes que manteve assim o resultado em 0-2 quando as equipas recolheram para o intervalo.

A segunda parte foi um pouco diferente. O Amora manteve o domínio, mas não existia a mesma intensidade. Aos 56 minutos o médio Gildo esteve perto de assinar o seu hat-trick mas o guarda-redes com uma grande defesa manteve o resultado. Foi no entanto, com algum espanto, que aos 71 minutos o Redondense conseguiu reduzir a desvantagem para 1-2, por intermédio de Kelvin Santo, avançado cabo-verdiano que assinalou o seu segundo golo na temporada. A equipa amorense voltou à carga para tentar aumentar a vantagem e esteve perto em várias ocasiões, atirando mesmo duas bolas aos ferros!

O resultado acabou por não sofrer mais alterações e o Amora conseguiu uma vitória importante nas suas aspirações de chegar aos lugares cimeiros da classificação. Por outro lado, o Redondense afundou-se mais no fundo da tabela e torna-se cada vez mais difícil fugir à descida de divisão.

No próximo domingo o Amora Futebol Clube vai receber, no Estádio da Medideira pelas 15h, a Sociedade União 1º Dezembro, em jogo a contar para a 19ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta