shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 2 – 3 SU 1º Dezembro (Seniores) – Amora estreia-se a perder em casa para o campeonato!

O Amora Futebol Clube saiu derrotado, por 3-2, do seu encontro deste domingo frente à Sociedade União 1º Dezembro, no Estádio da Medideira, em jogo a contar para a 19ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Foi numa tarde de bastante vento da Medideira que se encontraram o 5º e 8º classificado do campeonato numa partida importante para os dois clubes. De um lado o Amora, que procurava uma vitória para manter a pressão sobre os clubes da frente da tabela, e do outro o 1º Dezembro, que vinha num bom momento de forma com duas vitórias consecutivas frente a Redondense e a Moura.

A partida começou com o Amora praticamente na frente. Aos seis minutos de jogo, a equipa de Pedro Russiano marcou um canto curto com o estreante Leo Tomé a colocar a bola dentro da área, onde apareceu o médio Geraldo a cabecear. A bola acabaria por sofrer um desvio num jogador do 1º Dezembro que a colocou dentro da própria baliza e permitiu ao Amora chegar à vantagem. O golo deu confiança aos jogadores da casa, que conseguiram algum domínio na partida, mas que não demorou muito a desaparecer. A equipa visitante, ao ver-se a perder tão cedo, começou a atacar mais, a controlar a posse de bola, e foi com naturalidade que chegou ao empate aos 31 minutos. Na sequência de um canto do lado direito do ataque, o guarda-redes amorense, Rui Nibra, abordou mal o lance e permitiu que a bola lhe escapasse entre as mãos e chegasse a Gustavo Benjumea, defesa colombiano do 1º Dezembro que fez assim o empate na partida.

O jogo ficava assim igualado, mas por pouco tempo, uma vez que aos 34 minutos, novamente de canto, a equipa visitante chegaria à vantagem no marcador. Uma bola batida tensa e para o interior da área, fez com que o defesa cabo-verdiano Romário Carvalho apenas tivesse que encostar para dar a vantagem à sua equipa, que em três minutos dava a volta ao marcador. A equipa amorense, abalada pela rápida sucessão de golos, podia mesmo ter sofrido o terceiro antes do intervalo, desta vez de livre directo, mas o lance foi anulado por fora de jogo. A partida ia assim para o intervalo com o marcador a assinalar um 2-1, favorável ao 1º Dezembro.

A segunda parte foi algo diferente. Na tentativa de dar a volta ao resultado, o treinador Pedro Russiano tirou o defesa Jake Gonçalves e colocou o avançado Eva Nga. Contudo, desta vez foi a equipa de Sintra que marcou primeiro. Aos 51 minutos, a defesa visitante lançou uma bola longa para o avançado Luisinho, que conseguiu receber, aguentar o choque e passar para o avançado costa-marfinense, Sèrge Brou, que rematou de primeira para fazer o 3-1 e aumentar a vantagem da sua equipa para dois golos.

Os jogadores do Amora, incentivados pelo apoio vindo da bancada, não baixaram os braços e foram à procura do resultado, de tal maneira que aos 57 minutos, Rúben Fidalgo conseguiu roubar uma bola no interior da área visitante e sofreu falta. O árbitro da partida assinalou grande penalidade que Joca assumiu e bateu forte para fazer o 3-2 e relançar a incerteza no marcador. A equipa da casa tentava chegar à igualdade mas a maior experiência do 1º Dezembro acabou por ser determinante, com os comandados de Bruno Álvares a saírem da Medideira com os três pontos e a darem a primeira derrota caseira no campeonato à equipa do Amora.

Na conferência de imprensa ambos os treinadores concordaram que o Amora entrou melhor na partida, com Pedro Russiano a confirmar que a experiência foi o factor determinante para este mau resultado.

Na próxima jornada a equipa do Amora Futebol Clube desloca-se a Olhão para defrontar o Sporting Clube Olhanense, 6º classificado do campeonato, domingo pelas 15h, em jogo a contar para a 20ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta