shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

SC Olhanense – Amora FC – Antevisão

O Amora Futebol Clube desloca-se este domingo a Olhão para defrontar o Sporting Clube Olhanense, actual 6º classificado do campeonato, em jogo a contar para a 20ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

A equipa amorense tem pela frente um adversário extremamente complicado, tal como o treinador Pedro Russiano disse em conferência de imprensa. As duas equipas encontram-se neste momento separadas apenas por um ponto, o que aumenta a importância da partida.

Do lado dos visitantes, o Amora, a equipa da Margem Sul vem para este encontro depois de sofrer a sua primeira derrota em casa para o campeonato – frente ao 1º Dezembro por 3-2 – num jogo bastante desgastante tanto física como emocionalmente. Os comandados de Pedro Russiano viram uma vantagem de 1-0 transformar-se numa desvantagem de 3-1 no espaço de 20 minutos, o que afectou animicamente a equipa. Apesar de todo os jogadores concentraram-se e procuraram o empate afincadamente, não sendo, no entanto, suficiente.

Chega assim a este jogo com uma pressão adicional, não só por vir de uma derrota, mas também pela proximidade pontual do adversário, que em caso de vitória pode ultrapassa-la.

Esse vai ser assim o principal objectivo do Olhanense, conseguir ultrapassar o Amora na tabela e ameaçar os clubes da frente.

A equipa do Algarve realizou até ao momento 19 jogos, tendo conseguido nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. No entanto, vem de uma derrota e de um empate nos últimos dois jogos. Estes resultados são, contudo, enganadores, visto que nos quatro jogos anteriores conseguiu quatro vitórias consecutivas. O plantel do Olhanense sofreu várias alterações no mercado de Inverno, tendo contratado sete atletas: um guarda-redes senegalês de 21 anos proveniente da 4ª Divisão italiana, Alioune Fall; um defesa português de 28 anos proveniente do Chaves, Filipe Brigues; um médio italo-bulgaro de 19 anos proveniente do Livorno de Itália mas com formação no AC Milan, Vladislav Zhikov; um médio brasileiro de 22 anos do Gafanha, Elisson Santos; um médio português de 27 anos proveniente do Felgueiras, Tiago Jogo; um avançado cubano de 30 anos proveniente da 4ª Divisão Italiana, Samon Rodríguez; e por ultimo, um avançado nigeriano de 24 anos, proveniente do ARC Oleiros, Adewale Sapara.

É assim uma equipa com muitos rostos novos, o que justifica os dois resultados negativos nos últimos jogos, mas com bastante qualidade que pode causar grandes dificuldades ao Amora, ainda para mais jogando em casa com o apoio do seu publico.

Colectivamente é um grupo bastante equilibrado, tendo marcado 30 golos (marca em média 1,58 golos por jogo), e sofrido 21 (em média sofre 1,11 por jogo). Já em termos individuais, é preciso destacar vários jogadores que podem fazer a diferença neste jogo, nomeadamente no aspecto ofensivo. O médio cabo-verdiano de 28 anos, Edson “Léléco” Baessa, e o avançado holandês de 24 anos, Stevy Okitokandjo, são os melhores marcadores dos “rubronegros”, com seis golos cada. Dois jogadores extremamente possantes que podem causar estragos na defesa amorense, caso esta não esteja concentrada durante a totalidade da partida. Para além destes dois atletas, é preciso destacar também o avançado brasileiro de 26 anos, Caleb, e o avançado português de 24 anos, Mohcine Hassan, sendo estes os segundos melhores marcadores da equipa com cinco golos cada.

Percebemos assim que se trata de uma equipa com várias armas ofensivas o que obriga a atenções redobradas por parte dos visitantes no plano defensivo.

Este vai ser o jogo número 30 entre os dois conjuntos, tendo o Olhanense vencido 13, o Amora 12, com 4 embates a terem terminado em empate. Jogos que costumam ter bastantes golos, estão reunidas todas as condições para uma grande partida.

Este domingo, pelas 15h, jogo entre Sporting Clube Olhanense e Amora Futebol Clube, a contar para a 20ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta