shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Moura AC 0 – 1 Amora FC (Seniores) – Amora vence em Moura e volta ao 5º lugar!

A equipa do Amora Futebol Clube deslocou-se, este domingo, a Moura, Beja, para defrontar o Moura Atlético Clube em jogo a contar para a 21ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Uma partida extremamente importante para as duas equipas dada a necessidade de ganhar pontos de ambas. De um lado o Moura, 14º classificado e com ambições de sair da zona de despromoção, e de outro o Amora, que procurava manter a pressão sobre os clubes da frente.

O jogo começou bastante preso a meio campo. Sem grandes lances de perigo, o Moura ganhava algum ascendente, culminando com um conjunto de lances perigosos a meio da primeira parte. Aos 23 minutos o avançado nigeriano Patrick Igwe esteve perto de fazer o primeiro da partida, mas o cabeceamento saiu ao lado. Três minutos depois foi a vez de Kainã Nunes estar perto de dar a vantagem ao Moura, mas a permitir a defesa de Patrick. A equipa da casa não conseguia traduzir o seu domínio em golos, de tal modo que ao intervalo o marcador assinalava um empate a zero.

A segunda parte começou tal como a primeira tinha terminado, com o Moura perto do golo mas sem conseguir concretizar. Apenas aos 52 minutos conseguiu o Amora aproximar-se da baliza adversária, com o recém-chegado Jussane, avançado angolano, a rematar cruzado para defesa do guarda-redes. A partir desse momento a tendência do jogo mudou. Aos 60 minutos foi a vez do reforço Luís Elói estar perto do golo e aos 70 minutos a equipa amorense chegou mesmo ao golo. O médio Leo Tomé bateu um livre para a área, onde apareceu Geraldo a cabecear e a fazer o 1-0. O Moura não se deixou ficar e foi à procura do empate. Aos 72 minutos, o guarda-redes Patrick fez uma enorme defesa a impedir o golo adversário. Depois desse momento, a equipa amorense retomou o controlo e podia mesmo ter aumentado a vantagem, por intermédio de Elói e de Rúben Fidalgo, mas ambos os jogadores não conseguiram ultrapassar o guarda-redes Jefferson Souza e o resultado não sofreu mais alterações. A equipa visitante conseguiu assim os três pontos, vencendo por 1-0 num campo extremamente complicado.

Esta vitória permitiu ao Amora ultrapassar a equipa do Olhanense, que perdeu frente ao Real por 1-0, e ascender à 5ª posição do campeonato, a apenas quatro pontos do 3º classificado. Na próxima jornada, dia 17, a equipa do Amora Futebol Clube recebe no Estádio da Medideira o Clube Desportivo Pinhalnovense, pelas 15h, em jogo a contar para a 22ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta