Amora FC – CD Pinhalnovense – Antevisão

Este domingo o Amora Futebol Clube vai receber no estádio da Medideira, pelas 15h, a equipa do Clube Desportivo Pinhalnovense, 10º classificado do campeonato, em jogo a contar para a 22ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Separados por apenas cinco pontos, este é um jogo que tem tudo para ser emocionante. Para além da entrada ser livre para quem apresentar o Cartão de Sócio ou Atleta, levar Camisola ou Cachecol do clube, a equipa entra num momento importante da época e por isso necessita de todo o apoio possível para levar de vencido este difícil adversário.

O Pinhalnovense encontra-se neste momento no 10º posto da tabela com trinta pontos. Em 21 jogos realizados para o campeonato, conta com oito vitórias, seis empates e sete derrotas, tendo marcado 30 golos (média de 1.43 por jogo) e sofrido 28 (média de 1.33). Já para a Taça de Portugal “Placard”, a equipa de Pinhal Novo realizou dois jogos, tendo vencido um por 5-0 após-prolongamento, frente ao Vale Formoso, e perdido outro por 5-1 frente ao Praiense.

É assim uma equipa balançada e com algum pendor ofensivo, praticando um futebol mais directo, principalmente para o seu avançado.

Falando em termos individuais, a sua principal arma é o avançado brasileiro de 32 anos, Diego Zaporo. Jogador com passagens por clubes como Vitória de Setúbal, Beira Mar ou União de Leiria, Zaporo é sinónimo de golos. Na sua 3ª época ao serviço do Pinhalnovense, conta com 31 golos em 62 partidas, incluindo os 14 golos em 20 jogos esta época. Forte fisicamente (1m89 e 81kg), o atacante brasileiro é neste momento o terceiro melhor marcador do campeonato e vai ter que ser o principal foco de atenção da defesa amorense. Também é preciso destacar o avançado Diogo Tavares, que depois de ter iniciado a época no Amora, se mudou para a equipa de Pinhal Novo no mercado de inverno, já tendo marcado um golo nos cinco jogos que disputou.

Este vai ser o 5º encontro entre os dois conjuntos, com a vantagem a ser do Amora, tendo vencido dois, empatado dois e o Pinhalnovense a ter vencido apenas um.

Podemos esperar assim uma partida extremamente competitiva entre duas equipas que, em caso de vitória, podem subir bastante na classificação.

Este domingo pelas 15h no Estádio da Medideira, com entrada livre para quem apresentar o Cartão de Sócio ou Atleta, levar Camisola ou Cachecol do clube, jogo entre o Amora Futebol Clube e o Clube Desportivo Pinhalnovense para a 22ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC