Louletano DC – Amora FC – Antevisão

O Amora Futebol Clube vai-se deslocar este domingo, a Loulé, para defrontar o Louletano Desportos Clube, 13º classificado, em jogo a contar para a 23ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Duas equipas em momentos de forma opostos. De um lado o Louletano, que vem numa série de sete jogos sem vencer, onde conseguiu cinco empates e duas derrotas. Na última jornada empatou frente ao Moura a 0 e viu a distância para a zona de despromoção descer para apenas quatro pontos. Já o Amora vem num bom momento. Depois de ter vencido o Moura por 1-0, a equipa da Margem Sul conseguiu levar de vencido o Pinhalnovense por 2-1, numa vitória extremamente moralizadora nos últimos minutos.

A equipa de Loulé tem sentido algumas dificuldades esta época. Em 22 jogos realizados para o Campeonato, conseguiu até ao momento quatro vitórias, doze empates e seis derrotas, tendo marcado 19 golos e sofrido 22. Já na Taça de Portugal “Placard”, atingiu a 3ª eliminatória. Depois de ter sido derrotada pelo Amora por 2-1 na 1ª Eliminatória, foi repescada e enfrentou o Valadares de Gaia, vencendo por 1-0. Na 3ª Eliminatória encontrou o Águeda, tendo perdido por 1-0 e despedindo-se da competição. Por fim, na Taça da AF Algarve, a equipa realizou um jogo, frente ao Moncarapachense, tendo empatado 0-0 no tempo regulamentar e perdendo depois nas grandes penalidades por 4-3.

Em termos individuais, a equipa tem duas armas ofensivas principais. Por um lado, Hayner. O avançado brasileiro de 23 anos, que marcou até ao momento cinco golos em 21 jogos, tem realizado uma boa época e é, neste momento, uma das caras da equipa. Por outro lado, Thiago Nonato, avançado brasileiro de 23 anos, que também marcou cinco golos em 21 partidas. Na sua segunda época ao serviço do Louletano, o jogador que na formação representou equipas como América Mineiro e Criciúma tem permitido à equipa manter-se fora dos lugares de despromoção.

Este vai ser o 25º encontro entre as duas equipas, com a vantagem a ir para a equipa da casa que conta com onze vitórias, quase o dobro das da equipam amorense que apenas venceu em seis ocasiões, com sete partidas a terem terminado em empate.

Jogos que costumam ter bastantes golos, este vai ser uma partida extremamente emocionante e importante para a equipa amorense que, em caso de vitória, se pode voltar a aproximar dos lugares de acesso ao play-off.

Este domingo pelas 15, Amora Futebol Clube enfrenta o Louletano Desportos Clube em Loulé, em jogo a contar para a 23ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC