shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC – Real SC – Antevisão

Jogo grande este domingo no Estádio da Medideira com Amora Futebol Clube e o Real Sport Clube a enfrentarem-se para a 24ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

O Amora, actual sexto classificado com 38 pontos, vai ter pela frente a equipa do Real, segundo classificado com 47 pontos, numa partida extremamente importante para os dois conjuntos. De um lado a equipa amorense. Com os mesmos pontos que o quinto classificado Olhanense, qualquer resultado sem ser a vitória pode hipotecar, não só a tentativa de chegar aos lugares cimeiros, mas também a sexta posição, dada a proximidade da tabela classificativa. De outro lado o Real, que em caso de derrota pode ver o Oriental reduzir a desvantagem para apenas um ponto e relançar a luta pelo segundo lugar e o acesso ao play-off de subida.

O Real é uma das boas equipas do campeonato. A equipa de Massamá realizou até ao momento 23 jogos, tendo conseguido catorze vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, marcando 36 golos (média de 1,57 por jogo) e sofrido apenas 14 (cerca de 0,61 por jogo). Já na Taça de Portugal “Placard” realizou dois jogos, tendo vencido o Sporting Ideal por 2-0, mas acabando por perder aos pés do Mirandela nas grandes penalidades (0-0 no final do prolongamento e 4-5 nos penalties). Compreendemos então que se trata de uma equipa extremamente equilibrada e coesa, que vem numa série de seis jogos sem saber o sabor da derrota – o último desaire aconteceu frente ao Casa Pia por 3-2 a 13 de Janeiro – onde apenas sofreu dois golos.

Em termos individuais é preciso destacar o avançado português de 26 anos, Filipe Andrade. O ponta de lança natural de São Miguel é já um dos valores certos do Campeonato de Portugal. Depois de quatro épocas no SC Praiense, onde marcou 53 golos em 111 jogos, transferiu-se este ano para Massamá onde já apontou nove golos (oito para o campeonato e um para a Taça de Portugal) em vinte partidas. No plano defensivo é preciso chamar à atenção para Sandro Silva, defesa central brasileiro de 35 anos. O atleta, que conta com passagens por Mafra, Oriental, Santa Clara ou Olhanense é dos atletas mais experientes da equipa, contando também com vários jogos na 2ª liga, experiência essa que pode ser determinante.

Este vai ser o sexto jogo entre as duas equipas com vantagem para o Amora que nos encontros anteriores venceu três e perdeu apenas dois. Os golos costumam ser uma realidade nestas partidas e tendo em conta que a entrada é livre para todos os sócios, adeptos e atletas amorenses que se façam acompanhar do seu Cartão de Sócio, Cachecol ou camisola, então estão reunidas todas as condições para que se realize um grande jogo.

Este domingo pelas 15h, Amora Futebol Clube e Real Sport Clube em defrontam-se no Estádio da Medideira em jogo a contar para a 24ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta