shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

CO Montijo 1 – 2 Amora FC (Seniores) – Amora volta a vencer Montijo!

Clube Olímpico do Montijo e Amora Futebol Clube defrontaram-se este domingo no Campo da Liberdade no Montijo, em jogo a contar para a 25ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Jogo importante para as duas equipas dada a proximidade pontual, com o Amora a tentar manter a pressão sobre os clubes da frente e com o Montijo a tentar ultrapassar o seu adversário de hoje na tabela classificativa.

A partida começou com a equipa da casa por cima. Jogo bastante disputado a meio campo, foi o Montijo que criou a primeira ocasião de perigo à passagem dos 13 minutos, com Patrick a realizar uma grande defesa a um cabeceamento. O domínio mantinha-se e podia ter chegado novamente ao golo dois minutos depois, não fosse Patrick realizar novamente uma excelente defesa a manter o empate.

O Amora esboçou uma ligeira resposta por intermédio do defesa-esquerdo Bruno Langa, mas o Montijo ia dominando a partida, falhando apenas na finalização. Já no final da primeira parte, tanto Diogo Rodrigues como Jussane podiam ter feito o primeiro da partida para o Amora, mas o resultado não sofreria alterações com ambas as equipas a recolherem ao balneário empatadas a 0.

A segunda parte começou praticamente com o golo do Amora. O extremo esquerdo Luís Elói recebeu, e depois de passar por praticamente todo o meio campo, rematou forte fazendo o primeiro da partida e dando a vantagem à equipa amorense.

Vendo-se atrás do marcador a equipa da casa foi na procura do empate. Depois de assustar aos 64 minutos, José Lúcio deu mesmo o empate ao Montijo aos 65 minutos, rematando de fora da área e igualando assim o marcador a um golo.

A partida entrou depois numa toada mais dividida, mas aos 76 minutos, Gildo recuperou uma bola já perto da área adversária, combinou com Johnson e rematou para o 2-1, devolvendo novamente a vantagem à equipa visitante. O Montijo foi novamente obrigado a procurar o empate, que podia mesmo ter acontecido aos 92 minutos, quando Beto, avançado e segundo melhor marcador do campeonato, se isolou frente a frente com o guarda-redes Patrick, mas acabou por rematar por cima.

O Amora Futebol Clube venceu assim uma partida extremamente complicada igualando o 4º classificado Olhanense com 44 pontos, e na próxima jornada irá receber no Estádio da Medideira a equipa do Sport Club Angrense, em jogo a contar para a 26ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta