shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC 3 – 1 SC Angrense (Seniores) – Amora vence novamente e aproxima-se do topo!

Amora Futebol Clube e Sport Club Angrense defrontaram-se ontem no Estádio da Medideira em jogo contar para a 26ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Partida importante para as duas equipas e onde se esperava bastante emoção. No entanto, o início foi tudo menos isso.

O jogo começou “morno”. O Amora ia controlando a posse de bola, jogando em ataque organizado, enquanto que o Angrense apostava mais no momento defensivo e em lançar contra-ataques rápidos que iam colocando em sentido a defesa amorense. O primeiro lance de perigo apareceu apenas aos 18 minutos – Joca apareceu no corredor direito e obrigou o guarda-redes a grande defesa – e aos 19 os adeptos da casa gritaram mesmo pela primeira vez golo. Elói bateu um canto do lado direito do ataque e o avançado Jussane cabeceou picado para fazer o primeiro da partida. Os comandados de Pedro Russiano confirmavam assim a superioridade que tinham no jogo e desse momento para a frente viu-se uma equipa mais tranquila, tal como o treinador apontou na conferência de imprensa.

O Angrense ia tentando chegar ao empate, apostando na velocidade de Mika e Pedro Aguiar, mas a defesa amorense ia lidando facilmente com a ofensiva açoriana. Foi por isso com naturalidade que, aos 39 minutos, Joca fez o 2-0. Elói entrou pelo corredor direito e dentro da grande área cruzou para o segundo poste onde apareceu o sete do Amora a rematar forte para o segundo do jogo. Domínio total da equipa da casa que podia mesmo ter feito o terceiro antes do intervalo não fosse o guarda-redes açoriano realizar uma grande defesa a remate de Cassius.

A segunda parte foi semelhante. Amora por cima do jogo e cada vez mais perto do golo, e o Angrense ia defendendo na tentativa de apanhar a defesa amorense desequilibrada para marcar. Contudo, quem marcaria de novo seria a equipa da casa, novamente por intermédio de Jussane. Elói desmarcou Christophe com um grande passe e o médio colocou a bola à entrada da pequena área onde o avançado amorense apenas teve que encostar para fazer o terceiro da equipa, segundo da sua conta pessoal.

O marcador assinalava assim 3-0 com vinte minutos para o final do encontro. Ambas as equipas baixavam a intensidade de jogo e foi numa desatenção que o Angrense conseguiu inaugurar o seu marcador, quando após um lançamento longo para a área, Patrick saiu para disputar um lance com Pedro Aguiar que subiu mais alto e fez o 3-1 final. O marcador não sofreria mais alterações e o Amora garantiu assim mais uma importante vitória rumo aos lugares cimeiros da classificação.

Na próxima jornada o Amora Futebol Clube desloca-se a Sacavém para defrontar o Sport Grupo Sacavenense, em jogo a contar para a 27ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

A Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta