shopping-bag 0
Itens : 0
Subtotal : 0.00
Ver Carrinho Finalizar

Amora FC – SC Praiense – Antevisão

Grande jogo este Domingo, com o Amora Futebol Clube a receber no Estádio da Medideira o Sport Clube Praiense em jogo a contar para a 28ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

Frente a frente o primeiro e o sexto classificados, com o Praiense a chegar à Amora no topo da tabela classificativa, tendo sofrido apenas um derrota (2-1 frente ao Louletano) nos últimos dezasseis jogos. A equipa da Praia da Vitória nos Açores sofreu apenas três derrotas até ao momento no campeonato, contabilizando também vinte vitórias e quatro empates, tendo marcado 48 golos e sofrido apenas 16. Na Taça de Portugal “Placard”, realizou quatro jogos na competição, tendo batido o Redondense (3-0), o Pinhalnovense (5-1) e o Santa Iria (2-0), antes de ser eliminado na 4ª Eliminatória pelo Braga por 2-1, num jogo que perdeu com um golo em cima do apito final. Contabilizou assim onze golos marcados e apenas três.

Falamos assim de uma equipa com um grande pendor ofensivo, já tendo marcado na totalidade da época 59 golos (média de 2 golos por jogo) e sofrido apenas 19 (média de apenas 0.61 golos por jogo).

Em termos individuais, a equipa açoriana tem vários jogadores em destaque esta época, começando logo pelo avançado português de 24 anos, Daniel “Danny” Esteves. O avançado natural de Alcobaça está a ter a sua melhor época até ao momento, já tendo marcado dezasseis golos, catorze dos quais no campeonato. De seguida, é o também avançado português de 31 anos, Cristiano Magina. Na sua segunda época ao serviço do Praiense, já marcou onze golos em 26 partidas. Por fim, é preciso referir o “motor” da equipa, o médio português de 35 anos, João Peixoto. A cumprir a sua terceira época no Praiense, para além de ser o terceiro melhor marcador da equipa com nove golos, o veterano médio defensivo é o jogador com mais assistências da equipa com oito passes para golo. Com formação no Vitória de Setúbal, é um dos atletas mais importantes dos açorianos.

Já do lado do Amora, a equipa vem num bom momento de forma. Cinco vitórias nos últimos seis jogos permitiram ao conjunto Amorense aproximar-se dos clubes da frente do campeonato. A equipa encontra-se no sexto lugar da classificação (com menos um jogo), a apenas sete pontos do 3º classificado. Cinco golos marcados e onze sofridos nesse período dão bons indicadores ao treinador Pedro Russiano para este embate frente ao líder do campeonato.

Este vai ser o quarto jogo entre as duas equipas, tendo um terminado com a vitória do Praiense e os outros dois terminado em empate.

Podemos esperar assim uma partida extremamente emocionante entre Amora Futebol Clube e Sport Clube Praiense, este domingo pelas 15h no Estádio da Medideira, a contar para a 28ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

Viva o Amora Futebol Clube!

Direcção de Comunicação – Amora FC

Deixar Resposta